Tour Entre Amigas Camila Barros & Talitha Pereira

Tour Entre Amigas Camila Barros & Talitha Pereira Aleluia gente que presença tão poderosa do senhor aqui e o que eu agradecer a este salva de palmas que igreja linda gente que povo Cheio da presença do espírito santo que nos recebeu aqui que era honrar os pastores e toda essa igreja que nos recebeu bem Diones que sejam abençoados amém que alegria estar com vocês sejam.

Tour Entre Amigas Camila Barros & Talitha Pereira

Bem-vindas no nosso entre amigas eu creio que Deus vai fazer grandes coisas aqui essa noite eu sempre gosto de começar a todo mundo ansioso Alegre animado é ou não é tudo junto é uma mistura de sentimentos eu gosto de começar contando uma verdade muito engraçada mulher a melhor coisa do universo vamos falar a verdade quando se junta então meu Deus e tem de todos os tipos todos os tamanhos todos os gostos todos os jeitos não é verdade eu amo que quando mulher.

Se junta é a melhor coisa do universo eu não sei se você já viu uma mulher ou teve uma amiga que aquela amiga do tipo quando ela posta uma foto quando ela fez uma viagem ou alguma coisa do tipo ela coloca assim a hashtag as invejosas não tem aquele povo que faz assim ó eles eles dizem assim ó não me invés de trabalho no carro né a velocidade da sua inveja é a velocidade do meu sucesso não.

Tem gente assim eu espero que não seja você essa pessoa porque eu acho bem Sabor de Mel isso aí Mas uma vez eu vi a história de um pastor que foi pregar na igreja e ele fez uma pergunta assim ele eu queria saber aqui que em algum momento da sua vida já foi muito invejado por alguém disse que todo mundo na igreja levantou a mão até o gato que tava lá atrás levantou também depois ele fez uma segunda pergunta e disse assim agora quem aqui já invejou sentiu inveja de alguém ninguém levantou a mão aí ele disse gente essa conta não tá fechando.

Hoje nós vamos falar sobre amizade sobre relacionamentos e eu queria falar sobre algo que às vezes é difícil de compartilhar mas muito necessário ensinar algo que atrapalha a o fluir da nossa amizade a inveja um sentimento maligno perverso que destrói relacionamentos e já que eu contei uma primeira história eu vou contar uma segunda uma história de um pavão real gente Pavão é um bicho bonito é verdade ou não é mas do mesmo jeito que ele é bonito ele é exibido eu sei porque a.

Minha irmã tem um motel que é cheio de pavões gente olha eles fazem barulho e sujam tudo mas quando você olha aqueles Tchan armam aquele like assim que é uma beleza exuberante então conta-se a história que esse Pavão estava na floresta e todos esperavam um dia amanhecer para que ele mostrasse as suas plumas tão bonitas até que um dia chegaram algumas corujas forasteiras no local e começaram a comentar que havia um faisão dourado na floresta e dentro dessa Floresta esse.

Faisão dourado brilhava porque nunca se viu uma ave tão bonita Ficou quase que um demônio errado pensando que tanto que tem esse Faisão de tão bonito conta se a história aqui na calada da noite o pavão Saiu em direção à floresta para conhecer e perceber eu vou achar algum defeito nesse faisão E no meio da noite ele saiu e nunca mais apareceu Qual é a moral dessa história.

Todas as vezes que Nós pensamos que o mérito do outro a beleza do outro O Dom do outro arranca a nossa beleza o nosso mérito e o nosso Dom nós nos perdemos na vida muitas pessoas estão se perdendo Porque infelizmente estão numa briga de alcançar o primeiro lugar que nunca vai levar a lugar nenhum pelo contrário vai lhe deixar perdido para sempre A inveja é um sentimento maligno e quem sente inveja eu gosto de dizer é uma pessoa que se torna uma pessoa ferida.

Vulnerável está ferido vulnerável é muito perigoso Porque infelizmente quando estamos assim a nossa habilidade de discernir as mentiras de satanás diminuir perdemos a nossa sensibilidade para ouvir quando é Deus quando é o diabo e o mais perigoso de tudo isso é que a inveja nunca vem sozinha ela sempre anda acompanhada já percebeu ela vem arrancar um bocado de Pegado ao redor e um deles é o orgulho a gente vai ver isso nas escrituras o próprio Satanás foi assim Ezequiel Capítulo 28.

Diz que levou-se o seu coração por causa da sua formosura e todo mundo aqui conhece a história que depois que elevou-se o seu coração por causa da sua formosura ele foi banido do céu e levou consigo ter essa parte dos Anjos percebe que aquilo que o diabo fez ele nunca parou de fazer aquilo que ele começou Ele trabalha dia e noite derrubar pessoas dividir pessoas Ele trabalha incessantemente para quem é.

Inveja e o orgulho venha no nosso coração e que nós possamos ser afastados da Glória e da presença de Deus nós precisamos ter muito cuidado a respeito disso mas hoje graças a Deus eu não quero compartilhar sobre relacionamentos bíblicos onde a inveja veio destruiu porque a Bíblia está recheada de histórias assim é verdade ou não é é só olhar para inveja e o orgulho que se apoderou do coração de Caim e o que ele fez com Abel é só olhar o que a inveja e o orgulho fizeram com o coração dos irmãos de José.

E vê o fim que deu nós temos desastres nas escrituras a respeito disso mas hoje eu não quero falar de um desastre eu quero falar de uma história Lindíssima uma história que eu gosto de dizer é real é real de verdadeira e real de realiza a história de amizade entre duas mulheres e como essas duas mulheres nos ensinam a sermos amigas amigas de verdade então você está preparada você pode dizer eu estou listado eu estou em lista.

    Abra sua Bíblia em Lucas Capítulo 1 do verso 5 ao 17 por favor

    Lucas Capítulo 1 do 5 ao 17 diz assim a palavra do senhor no tempo de Herodes rei da Judeia havia um sacerdote chamado Zacarias fala comigo Zacarias que pertence ao grupo sacerdotal de abias Isabel sua mulher também descendente de Arão ambos eram justo aos olhos de Deus diga comigo.

    Justos aos olhos de Deus obedecendo de modo irrepreensível a todos os mandamentos e preceitos do Senhor mas eles não tinham filhos porque Isabel era estéril fala comigo Isabel era estéril e ambos eram de idade avançada fala comigo idade avançada certa vez estando de serviço seu grupo Zacarias estava servindo como sacerdote diante de Deus ele foi escolhido por sorteio de acordo com o costume do sacerdócio para entrar no santuário do.

    Senhor e oferecer incenso chegando a hora de oferecer incenso o povo todo estava orando do lado de fora então o anjo do Senhor apareceu a Zacarias a direita do altar do incenso quando o Zacarias ouviu perturbou-se foi dominado pelo medo mas o Anjo lhe disse não tenha medo do Zacarias sua oração foi ouvida Isabel sua mulher lhe dará um filho fala comigo um filho e você lhe dará o nome de João ele será motivo de prazer e de alegria para você e muitos se alegraram por causa do Nascimento dele pois será.

    Grande Aos olhos do Senhor ele nunca tomará vinho nem bebida fermentada e será cheio do Espírito Santo antes do seu nascimento fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor o seu Deus irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias para fazer voltar o coração faz aos seus filhos e os desobedientes a sabedoria dos justos para deixar um povo preparado para o céu certamente Você conhece essa passagem e a história de Isabel Isabel era a mulher do sacerdote né Se a gente pudesse dar.

    Uma explicação sobre Isabel Isabel era a mulher do pastor e ela já era avançada em idade e não somente avançado o texto diz que ela era estéril mas o senhor há visitou e aqui na história de Isabel nós vemos tantos relatos de como ser uma amiga verdadeira hoje eu quero deixar alguns princípios alguns conselhos para mim e para você porque como muito bem diz Camila a amizade é necessidade a Bíblia diz em Lucas Capítulo 1 do verso 5 ao verso 6.

    Que tem-se uma explicação sobre quem era Isabel e essa explicação nos dá um conselho tenha muito cuidado com os rótulos que te dão porque eu não sei se você já percebeu o texto começa com todos os rótulos Olha só foram seis vão contar comigo primeiro ela era o quê Esposa de um sacerdote a famosa mulher do pastor Sem Nome ela não é segundo é não era qualquer sacerdote era um sacerdote do grupo sacerdotal dos abias terceiro.

    Rótulo ela era descendente de Arame era pouca coisa não a tinha linhagem sim ou não tinha fim era o quê descendente de Arão quarto diz que ela era o quê justa aos olhos de Deus gente a pessoa ser considerado justo aos olhos dos homens já é uma benção imagina ser considerado justo aos olhos de Deus ela era considerada justa os olhos de Deus quarto quinto obedecia de modo.

    Irrepreensível a Deus cesto obedecia todos os mandamentos e preceitos de Deus vamos falar a verdade A mulher marcou seis gols podia pedir duas vezes a música do Fantástico era ou não era seis rótulos e apesar de terem rótulos maravilhosos e ela poder ser grata por cada um deles havia ali um perigo um grande perigo de olhar para si próprio e dizer Espelho espelho meu existe uma mulher mais santa e consagrada do que eu porque quem eu sou Isabel a mulher do.

    Sacerdote do grupo sacerdotal de abias eu sou descendente de Arão foi considerada justa aos olhos de Deus e mais obedeço de modo e repreensível nós precisamos ter muito cuidado com os rótulos que nos dão porque eles podem nos fazer enxergar a nós mesmos além do que devemos mas existe um outro perigo nos levar a enxergar a quem do que deveríamos sabe porque gente porque os rótulos mudam e quando os rótulos mudam.

    Você pode pensar que a sua identidade mudou com eles muito cuidado Nunca se

    Apegue aos rótulos que te dão Porque quando eles mudarem você não muda uma hora Isabel era a mulher do sacerdote agora ela estava sendo chamada mulher estéril do sacerdote consegue perceber como há uma gravidade nesse texto como nós precisamos ter cuidado com os rótulos que nos dão porque quando o rótulo mudar nós não podemos mudar com ele a identidade que Deus nos deu não é.

    O rótulo que as pessoas nos dão rótulos são muito perigosos todos eles são perigosos você precisa saber lidar com os rótulos que te dão e não somente aqueles que te dão você precisa saber lidar com os rótulos que Deus dá as outras pessoas porque vamos falar a verdade todo mundo recebe um rótulo de alguém é verdade ou não é e quando alguém recebe um rótulo melhor do que aquele que você recebeu como seu coração fica é uma ótima oportunidade de avaliar é verdade ou não é porque aqui o texto.

    Fala de Isabel Isabel estava grávida mas ela não tava grávida sozinha sua prima Maria também estava grávida e o texto diz que ela estava grávida de um grande homem de Deus de Isabel um Profeta do Senhor mas Maria não estava grávida de um profeta ela estava grávida de quem gente do salvador do mundo e talvez eu não sei mas pode ter chegado uma mulher o convite inteira fofoqueira enviada do inferno porque desde que o mundo é mundo tem gente Inconveniente é.

    Verdade ou não é que tenha chegado junto de Isabel e tinha dito engraçado né Isabel que coisa tô sabendo que Maria tá grávida pelo Espírito Santo e mais dentro da barriga de Maria tem um salvador do mundo Olha só logo Maria né aquela pirralha mulher do carpinteiro não tem nem estipe agora vamos falar a verdade Tu não acha um pouco estranho não tu a mulher do sacerdote.

    Tu descendente de Arão não Sinceramente eu acho que o salvador do mundo tinha que estar na sua barriga assim só a minha opinião só faltou falar assinado Satanás é ou não é com certeza talvez chegou alguém para falar isso mas eu amo que Isabel foi o tipo de mulher que entendeu o seu papel Sabe porque Porque do mesmo jeito que a gente precisa se preocupar com os rótulos que nos deram a gente precisa pensar o que que eu tenho.

    Feito com a identidade que Deus me deu Porque do mesmo modo que o mundo e as pessoas nos dão rótulos Deus nos deu uma identidade o texto diz assim que o Anjo lhe disse não tenha medo do Zacarias Ah sua oração foi ouvida a sua mulher Isabel ela lhe dará um filho ou seja Deus estava dando uma identidade ah Deus estava dizendo eu não tô nem aí para os rótulos que te deram Isabel não estou nem aí se te chamaram de mistério eu te dei uma identidade você será Mãe pare de.

    Dar ouvido aos rótulos que as pessoas te deram e comece a ouvir a identidade que teu pai celestial que te deu eu vou fazer uma pausa porque eu vou ensinar um princípio precioso aqui quando uma pessoa bate uma Palma todo mundo bate junto boa porque olha É uma vergonha horrível quando você tá no lugar você gosta vamos falar a verdade alguém aqui já passou por isso você Bate a Palma Ninguém bate você faz porque eu bati essa Palma nunca mais eu.

    Bato uma Palma meu Deus tá todo mundo olhando para mim é verdade ou não é então quando alguém bater uma Palma preste atenção todo mundo bate junto aí você pode me perguntar ah Talita mas eu não gostei muito dessa parte rapaz vai em solidariedade solidariedade da pessoa boa ajuda a pessoa e o pregador amém minha gente pois bem vamos voltar as pessoas haviam dado rótulos a Isabel mas Deus havia dado uma.

    Identidade sabe Deus está nos falando essa noite às vezes nós estamos dando ouvidos aos rótulos quando Deus impregnou em nosso coração uma identidade o mundo dizia estéreo estéreo Deus dizia mãe mãe mãe o mundo dizia desfavorecida desfavorecida Deus dizia agraciada agraciada o mundo dizia Olha é a mulher sacerdote estéreo triste angustiada aquela que não recebeu Deus.

    Disse não tenho nada a ver com que as pessoas falaram a minha voz diz o contrário Ela será mãe e não vai ser qualquer mãe não viu que fique claro que vai ser mãe de João Batista nós precisamos entender que quando Deus nos dá uma identidade a gente reconhece a identidade que Deus nos deu toda alienação cai por terra nós precisamos entender que não seremos nunca escravas do que as pessoas falam a nosso respeito.

    Quando temos um pai que tem verdades absolutas sobre nós para de dar ouvidos a quem não merece a sua atenção eu amo que nessa história de dar ouvidos Davi também é um grande exemplo porque vamos falar a verdade Davi era um pirralha um pastorzinho fedendo a ovelhas ninguém acreditou nele nem o próprio pai gente o próprio pai de Davi não chamou ele para a festa para ser consagrado Davi era só um entregador de iPhone todo dia o pai dizia vai levar comida.

    Para os seus irmãos vai levar comida para os seus irmãos mas Deus havia dado uma palavra para Davi ele disse assim você não é um pastor de ovelhas você será rei de Israel e sabe o que é melhor Davi agir conforme a identidade que Deus havia lhe dado ele agia como Rei Saul cozinhava Saul perseguia Saul falava mal mas ele respondia como um guerreiro que era ele sabia que Deus havia preparado no trono de Israel um lugar para ele e.

    Agia como tal Deus está nos chamando a esse lugar de posicionamento em Deus que não importa o que falem a nosso respeito o que vale são as nossas atitudes de acordo com o que Deus falou sobre nós Eu amo que tem um momento na história que Davi vai levar pão com queijo boa Obrigada Davi vai levar pão com queijo para os irmãos e aí o irmão mais velho logo mais velho geralmente o mais velho tem mais autoridade é verdade ou não é quando ele chega lá tá toda aquela confusão da.

    Batalha os filisteus e Davi faz uma pergunta Certeira porque gente interessante inteligente cheio do espírito santo não faz comentário aleatório faz pergunta Certeira ele fez a pergunta Certeira O que é que vai ganhar Quem matar esse em um siso filhos teu essa tem que ser a minha postura e a sua quando todo mundo tiver falando mal você tem que chegar e dizer qual vai ser a minha recompensa porque eu vou ganhar é verdade ou não é você já tem que chegar sabendo que você quer Davi chegou o que é que vai ganhar o seu próprio irmão não é aleatório não é.

    Ocasional dentro da sua própria casa o seu próprio irmão faz duas perguntas para deturpar a sua identidade uma afirmação para destruir ele disse assim o que é que você está fazendo aqui ele queria dizer o quê esse lugar não é para você campo de batalha não é para você vai atrás de cuidar da sujeira das ovelhas é verdade ou não é como não achando pouco depois que ele pergunta o que é que você está fazendo aqui ele.

    Pergunta assim ó com quem você deixou aquelas poucas ovelhinhas que você tinha lá no deserto ele não Somente quis menosprezar Davi ele quis que todas as pessoas enxergassem da vida da maneira como ele enxergava infelizmente muitas pessoas agem assim na nossa vida elas não simplesmente nos ferem elas ferem na frente dos outros para que a gente seja diminuído envergonhado publicamente Não tenha medo teu Deus te defender e mais tenha ousadia de Davi porque ele sabia quem ele era na segunda pergunta ele.

    Continua depois de duas perguntas ele faz uma afirmação ele disse bem sei quem tu és que o teu coração é enganoso arrogante vieste apenas para ver ah batalha você percebe que tudo que Deus diz de verdade sobre nós o diabo fala como mentira para deturbar se você olhar no capítulo anterior Deus havia dado uma palavra de verdade sobre Davi é verdade ou não é esse assim ó quando o.

    Profeta chamou disse não não tá aqui não a pessoa que eu que Deus escolheu não tá aqui não porque Deus não vê como o homem vê porque Deus vê o coração era um recado que Deus estava dando eu vi o coração de Davi o coração de Davi é aprovado aí o irmão veio e fala o contrário disse assim teu coração tá reprovado ele disse não vai dar eu já sei que meu coração foi aprovado Ei quando alguém se levantar para falar uma mentira ou deturpar a identidade que teu pai celestial de Deus fala para ele vai dar não já acreditei no que meu pai.

    Falou vai dar não meu pai já me disse ó muito antes de dizer a você me desculpa por fora só parece um pastorzinho mas por dentro é um rei nós precisamos entender quando o mundo nos dá rótulos Deus nos dá uma identidade Mas sabe qual o maior problema de nós infelizmente damos mais ouvidos aos.

    Rótulos do que a identidade quantas pessoas estão se perdendo por causa disso a Bíblia fala que os irmãos de José gente vamos falar a verdade os irmãos de José eram tão filhos de Jacó quanto José mas se sentiram menos filhos por causa de uma túnica gente por causa de um casaco por causa de um blazer e o que falar do filho pródigo que se sentiu menos filho por causa de um jantar quantas vezes estamos assim né nos sentindo menos filhos Quando Deus dá um.

    Casar com um jantar nós precisamos aprender que quando Deus dá uma honra um casaco um jantar alguém nós não deixamos de ser filhas nós precisamos aprender a Celebrar quando as pessoas ao nosso redor ganhou jantares quando as pessoas ao nosso redor ganham túnicas quando as pessoas ao nosso redor são porque não deixamos de ser filhos por isso a nossa identidade não se esvai quando alguém é abençoado junto de nós muito pelo contrário mas muitas pessoas estão se perdendo Porque infelizmente.

    Tem deixado a inveja entrar no seu coração eu estou cansada de ouvir mulheres falar ah eu não tenho amigas eu não tenho ninguém com quem eu posso confiar não é possível que na terra não tenha um se você não tem seja você essa pessoa porque tem gente que diz assim na minha casa ah pastel Você não sabe a minha história Meu pai minha mãe a gente tinha tudo para dar errado eu pois bem vamos começar a escrever uma história nova a partir de você vamos começar a escrever um novo quadro a partir de você porque a partir de você muda a partir de.

    Mim Muda todo um plano arquitetado você percebe todo uma estrutura montada para desinstabilizar a identidade de Davi a identidade de Isabel toda uma estrutura montada para que ela acreditasse que ela seria estéreo para da vida quando Deus estava dizendo não é esse o plano Não é esse o plano tem um plano maior nós precisamos aprender a ouvir o plano de Deus Eu amo que quando temos certeza do amor.

    De Deus por nós todas as mentiras do Diabo se vão nós precisamos entender a bíblia diz em Jeremias 31 3 com amor eterno eu te amei com benignidade te atrair o senhor diz eu te amei percebe presta atenção no tempo verbal tá no passado lembra pretérito perfeito imperfeito um pode ser alterado e o outro não ele disse assim eu te amei amei tá Amado não volto atrás não deixo de amar nada do que você faça ou deixa de fazer muda o amor de Deus por você se.

    Você tá bem ele te ama você tá mal ele te ama você fez uma boa escolha ele te ama você tem dois e talentos diferentes e umas das outras ele continua te amando Eu amo que o amor de Deus por nós não se altera ele disse a mim desde a fundação do mundo foi qualquer amor não foi com amor eterno eu te amei eu te chamei com benignidade eu te atrair por favor com graça com misericórdia porque tudo na.

    Nossa vida é favor e graça de Deus ai de nós se não fosse a misericórdia do altíssimo sobre nós ele disse assim eu te amei eu olho pra mim olho pra minha história hoje eu Estou caminhando perto dos 40 e eu vejo como o senhor me amou quando eu era uma jovemzinha tola e insegura e como o senhor continua me amando hoje talvez um Pouco Mais maduro um pouco mais previsível nas minhas atitudes mas o senhor nunca deixou de me amar Ei você.

    Precisa ter consciência do amor de Deus por você da paternidade de Deus por você para que os rótulos do que as pessoas te derem não seja maior do que a identidade que teu pai celestial te deu eu estava querendo dizer para Isabel Ah não não não não eu não tenho nada a ver com o que estão falando eu tenho uma palavra diferente então você precisa se atentar se atentar para isso e não somente isso o texto nos ensina em Lucas Capítulo 1 verso 24 ao.

    25 uma outra lição preciosa que Isabel nos deixa é que a gente não pode pesar a benção na balança é verdade ou não é o texto diz assim depois disso Isabel sua mulher engravidou E durante cinco meses não saiu de casa e ela dizia isso é obra que o senhor fez agora Ele olhou para mim com favor para desfazer a minha humilhação olha o que o texto diz agora Ele olhou para mim fala assim para mim para desfazer a minha humilhação.

    A gente Isabel estava ocupada demais agradecendo o favor e a Graça dele na vida dela para se preocupar com que Deus estava fazendo na vida do outro talvez você não está sendo agraciada porque você está tão ocupada olhando o favor de Deus na vida do outro que não consegue perceber o que Deus tem feito na sua vida você precisa tirar o seu olhar do outro e colocar o olhar naquilo que Deus Fez por você porque só o fato de você ter levantado essa manhã já era algo que você e eu não mereciamos quando eu me.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tmggCMmnS2Q

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem