Cláudio Duarte SIGA SEMPRE FIRME Vida de Fé

Cláudio Duarte SIGA SEMPRE FIRME Vida de Fé Deixa eu fazer uma reflexão com vocês na história de de um homem de Deus que desenvolveu com Deus um relacionamento ele não foi da noite pro dia este homem viveu experiências extraordinárias ao lado de Deus extraordinárias No que diz respeito a experiências boas extraordinárias porque em alguns.

Cláudio Duarte SIGA SEMPRE FIRME Vida de Fé

Momentos Ele viveu coisas ruins mas ele entendeu que o que ele estava desenvolvendo é uma caminhada ao lado do Senhor Esse é um culto de campanha e a história dele é uma história de Vitória mas também uma história que nos mostra que cada batalha traz consigo seus desafios e que cada batalha precisa ser vista de uma forma.

Muito particular o nome deste moço é Josué eu quero mostrar a você hoje como Deus tratou de Josué põe para mim por favor Josué Capítulo primeiro eu vou ler bastante vou falar pouquinho mas eu preciso ler os primeiros os nove Versículos do capítulo um e sucedeu depois da morte de Moisés servo do Senhor que o senhor falou a Josué filho.

De in servo de Moisés dizendo Moisés meu servo é morto levanta-te pois agora Passa esse Jordão tu e todo este povo a terra que eu dou aos filhos de Israel todo lugar que pisar a planta do vosso pé tenho dado como disse a Moisés desde o deserto e deste desde o deserto e desde este Líbano até o grande.

Rio rio eufrades toda a terra dos heteus até o grande mar para o poente do sol será o vosso termo ninguém te susterá diante se susterá diante de ti todos os dias da tua vida ninguém te susterá diante de ti todos os dias da tua vida ninguém te susterá diante de ti todos os dias da tua vida como eu fui com Moisés assim eu serei contigo não te deixarei nem te.

Desampararei esforça-te e tem de bom ânimo porque tu farás este povo herdar a terra que jurei a a seus pais lhes daria tão somente esforça-te e tem muit bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que o meu servo Moisés te ordenou dela não Te desvie nem pra direita nem pra esquerda para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares não se aparte da tua boca o.

Livro desta lei antes medita dele de dia e de noite para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito porque então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduzirás não tu mandei Eu esforça-te e tem bom ânimo não pasmes nem espantes porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares fech os seus olhos pai em nome de Jesus fala conosco ó pai.

E fala conosco muito mais do que queremos ouvir Fala conosco o que precisamos ouvir usa-me como um canal de bênção nesta hora pelo poder do nome de Jesus Amém glória a Deus amém bom eu queria chamar atenção em primeiro lugar paraa responsabilidade que caiu sobre este homem Moisés sumiu essa é a grande verdade Ele simplesmente não foi visto ele foi procurado por um tempo não conseguiram.

Achar e este povo precisa de um novo líder alguém que está sendo preparado já H algum tempo é verdade Josué não é alguém que cai de paraqueda para liderar o povo nós não estamos lidando com Deus irresponsável Já faz um tempo que Josué está ao lado de Moisés observando sua liderança observando como ele agia Deus faz questão de mostrar a Josué e usa essa expressão duas vezes Moisés.

Meu servo é morto Moisés meu servo me parece que Deus quer deixar bem claro a Josué que há um desnível entre ele que está começando e entre Moisés que está saindo de cena me parece que Deus quer deixar claro que e ele diz isso ele diz que Moisés é servo do Senhor e Josué é servvo de Moisés preste.

Atenção Deus faz questão de dizer isso O Moisés é meu servo Josué e você até o presente momento você era servo do meu servo e eu vou te tratar assim até que você seja promovido a meu servo eu gosto disso dessa maneira coerente que Deus vai tratar Deus vai fazer algumas promessas a Josué o lugar que você botar a planta.

Do seu pé por quê Porque ele está substituindo um estadista um negociador as batalhas enfrentadas por Moisés foram muito pequenas basicamente insignificante ao número de batalhas né enfrentadas e vencidas por Josué Josué entra para uma expansão que me parece que ainda vai ser acrescentada na gestão de Davi que também foi um reino de expansão mas é importante quando nós.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Vemos este camarada entrar em cena Deus vai dar a ele promessas o lugar que você

    Botar a planta do vosso pé eu Volo tenho dado por herança eu preciso que você fique Atento que numa linguagem Talvez hoje principalmente no ambiente eh dos coaches que você faça uma boa modelagem que você Copie que você se oriente que você seori em tudo aquilo que você viu meu.

    Servo Moisés viver olhe para meu servo e Aprenda com o meu servo a se tornar meu servo é mais ou menos isso é mais ou menos como se fosse nossa responsabilidade a ter um estilo de vida na igreja onde o novo que chega olhasse para nós e entendesse que ele ainda não é um servo ele é alguém que tá sendo introduzido num ambiente para servir mas.

    Ao olhar aqueles que já servem ele pode se espelhar neles é mais ou menos isso começa a história obviamente recheado de promessas você contigo quando fui com Moisés ninguém vai se estabelecer diante de você assim como eu fui com Moisés meu servo eu serei contigo não te desampararei eu preciso que você se esforce eu preciso que você tenha ânimo é uma palavra extraordinária porque o o cara entra em cena para dar.

    Continuidade ao que Moisés estava fazendo ele não tá substituindo se é que eu posso chamar assim que ele não substitui Moisés Ok Cada um tem sua função mas ele vai dar sequência pastor Por que que o senhor tá fazendo tudo isso o que esse cara tá cheio de promessa e algumas delas não vão se cumprir na vida dele eu não sei se você reparou mas existe algumas condições para que isso.

    Aconteça se você se mantiver no caminho se você guardar as palavras se você viver nos princípios Isso vai acontecer com você mas a história que Josué vai enfrentar é um pouco diferente o povo todo tá de olho nele sabe o que o povo diz para ele nós vamos ficar de olho em você e vamos observar Se Deus for com você como foi com Moisés quem não te obedecer nós.

    Vamos matar Fique tranquilo você não precisa nem agir deixa conosco nós vamos resolver mas nós vamos estamos de olho em você queremos ver o que Deus vai fazer se realmente ele é contigo se você tem condições de desempenhar essa função havia muita responsabilidade nessa história e ele vai para as batalhas dele a primeira é viver de uma forma bem pequena o que Moisés.

    Viveu com muita grandeza presta atenção Moisés toca o cajado e abre o mar o Josué manda o sacerdote pisar na água do rio sim ou não mas quando o Rio abre ele é o início da trajetória de Josué quando mar se abre ele já é certo da metade pra frente.

    A história de Moisés preste atenção Deus está dando né uma experiência aparentemente pequena não Deus Está simplesmente dizendo para mim para você e para Josué que a melhor maneira de começar e mais coerente certo é começar pequeno de baixo Vá devagar Vamos abrir um rio primeiro a pé enxuto vamos atravessar este Rio Então tá tudo.

    Certinho Vamos devagarzinho a primeira cidade Qual é é É verdade poxa mas Moisés entrou no Egito o império Josué vai para Jericó vencer uma batalha ou enfrentar uma batalha é isso que vai acontecer com ele a probabilidade dele Vencer é muito pequena ele não tem.

    Material bélico para invadir aquela cidade Aliás ele nem precisa

    Invadi-la se você conhece um pouquinho não tem necessidade nenhuma certo para chegar na Terra Prometida ele não precisava vencer Jericó algo minúsculo se hoje Jericó já é uma cidade pequena aparentemente insignificante certo sob a gestão eh dos eh muçulmanos Eu imagino naquela época o.

    Quanto menor ela era dava para passar Largo dava para passar distante assim como Jesus resolve passar por Samaria e não tinha nenhuma necessidade de fazer isso também não tinha necessidade de Josué enfrentar Jericó o que Deus está mostrando é meu filho eu estou desenvolvendo com você um relacionamento e este acionamento ele vai crescer ele vai se estabelecer ele.

    Vai se fundamentar mas vamos devagar Cuidado para você não olhar para Moisés e achar que porque você andava com Moisés foi só Moisés sair de cena que você já tem condições de fazer o que ele fazia nós não vamos tratar assim a história de Moisés também foi muito morosa foi muito vagarosa certo a às vezes nós olhamos para ele chegando nas pragas Mas ele foi.

    Criado de uma forma Olha o tempo que ele fugiu para fazer um reconhecimento do deserto cujo qual ele iria levar o povo Deus tá agindo de uma forma muito intencional de uma forma muito sóbria hoje eu vejo pessoas não conquistarem suas vitórias viverem ciclos de derrotas servos de Deus cheio de promessas como Josué mas às vezes sofrendo os desgastes.

    E os desafios e muitas vezes por erros próprios Josué chega diante de Jericó e Deus vai mostrar ao povo é só isso por que que você não tem armas porque eu não quero que tenha armas por que que eu vou botar o exército na frente Como foi o caso de Josafá cantando porque eu quero mostrar pro meu povo que a vitória do meu povo.

    Vem das minhas mãos eu quero mostrar ao meu povo que a obrigação dele fazer tudo que pode mas meu povo tem que saber que faça sempre o que pode mas quando suas forças e estratégias não funcionarem mais eu vou está onde sempre estive no trono da Glória no controle de todas as coisas é isso que Deus está falando para que invadir Jericó vai lá e.

    Veja não faz sentido der rubar aquelas muralhas a não ser para dizer a Josué ao povo e a todas as nações vizinhas este povo tem Deus se você pensa que Deus quer te da Vitória porque está focado apenas em você você tá equivocado a Vitória que Deus quer te dar tem o foco de que com ela outras pessoas observem e descubra que você só vence porque a misericórdia do Senhor.

    Trabalha a seu favor Muito bem é maravilhoso Capítulo 6 Jericó é tomada nossa povo tá em Êxtase venceram uma batalha Foi incrível como aquelas muralhas ruíram Nossa foi sensacional ainda um alguns personagens de Jericó se mantiveram vivos Olha que legal por que é que você pensa que Deus deixou Raabe a Meretriz e teve.

    Misericórdia dela porque ela trazia com seus irmãos e família a notícia de como era Jericó de como ela era forte como ela era né Próspera para aquele momento então aquele povo trazia pro meio daquele povo nmade que tinha saído de uma escravidão que Eles venceram olhar para raab e para sua família é receber a notícia de que Deus era um.

    Deus que fazia tá certo mas jer ele é apenas uma fase do trajeto no Capítulo 7 coloca para mim o verso 13 por favor eu acho que vale a pena 713 levanta-te santifica o povo e diz.

    Santificai-vos agora para amanhã porque assim diz o senhor Deus de Israel maldição anátema há no meio de vós Israel diante dos vossos inimigos não podereis sustentar-se preste atenção que tem um texto aqui que ele entra em choque com aquilo que Deus falou no capítulo primeiro diante de você Ninguém vai se manter de pé Josué ninguém vai se manter de pé diante de você e agora esse texto tá.

    Dizendo diante dos vossos inimigos você não vai poder ficar de pé Olha uma contradição no que tá sendo disso Observe bem lá atrás eu eu disse Josué eu vou ser contigo eu vou agir a seu favor e ninguém vai sust ter-se diante de você Beleza Aqui tá dizendo aí Josué você não fica de pé diante de o que que mudou Pare e pense diante de Josué agora tem.

    Uma nova batalha Jericó é passado pelo menos no que diz respeito à oposição Jericó foi vencida Ok talvez não na totalidade porque Jericó ainda continua viva dentro do Povo Essa é a grande verdade o povo agora tem o quê Josué é um estrategista ele é um militar ele aprendeu com Moisés assim como ele foi espia agora ele também utiliza do mesmo sistema utilizou.

    Em Jericó e utiliza em a agora um lugarejo pequeno aproximadamente 3000 pessoas maioria mulheres e crianças o que Josué faz manda seus bores irem à frente e sondar o ambiente e ver o que é que está à frente para que quando o povo chegasse chegasse preparado para que não houvesse surpresa Eles foram e voltaram trazendo a notícia uma cidade fraca mulheres e crianças a maioria não fadiga ali todo o exército mande apenas 3.000 homens.

    Preste atenção eles vão com força máxima já lá tem 3.000 pessoas onde a maioria são mulheres e crianças e os homens eles não vão tratar ai de qualquer forma não eles mandam 3.000 soldados é um soldado Para cada homem um soldado para cada mulher e um soldado para cada criança eles vão com força total qual é.

    O problema é que é outra batalha qual é o problema que eles vão perder essa essa batalha eles vão perder por um simples motivo cada batalha traz consigo seus desafios cada batalha vai ser encarada de acordo com o momento que você tá vivendo você é capaz de vencer algo muito grande dependendo do momento e sofrer por algo bem pequeno.

    Dependendo do momento se nós queremos vencer precisamos entender isso por que que esse cara vai viver tudo isso porque Deus quer fazer dele Seu servo e um servo de Deus precisa aprender uma coisa ele só vence porque Deus é com ele não interessa o tamanho do inimigo se Deus não for com você você perde para um resfriado ele se desenvolve para uma pneumonia para uma tuberculose ele mata você se Deus não.

    For contigo um estresse um cansaço simples conduz você uma síndrome do pânico conduz você a um ambiente mental que você morre definhando se Deus não for contigo a notícia de um câncer pode te desestabilizar de uma forma tão intensa que você viveu 20 anos com câncer e ele te mata em 40 dias é isso que Josué tá aprendendo tem algo grande em transponível nossa Fantástico Fique tranquilo.

    Josué eu vou derrubar as muralhas e você vai vencer mas agora agora a cidade é pequena não precisa mandar todo mundo não é assim Moisés ou não é assim Josué não é assim não é o tamanho do inimigo não é o tamanho do problema não é o tamanho da adversidade é a minha presença se a minha presença for contigo ninguém consegue se manter de pé diante de você então Josué eu preciso saber como é que você.

    Lida com os problemas que as pessoas cujas quais você lidera vai criar para você é isso é só isso vamos lá vamos invadir 3.000 homens quase 40 são mortos inicialmente próximo de uma Pedreira o restante Volta correndo e dou a notícia a Josué Josué Nós perdemos A Batalha meu irmão não deu para enfrentar não deu para enfrentar o Josué vai para Deus porque Josué sabia se vaza a.

    Notícia de que aquele povo nômade anda perdendo batalhas pra cidade tão minúscula uma coalizão acontece E eles vêm e esmagam o povo de Deus sabe aquela historinha de um abismo chama outro abismo uma vitória também chama outra Vitória eu aprendi uma coisa nessa vida ninguém quer lutar com vencedor ninguém quer brigar com grande a história é chutar cachorro morto quem não tem poder de reação é.

    Assim que funciona quanto emaio você tiver mais proveito vão tentar tirar de ti tenta vender uma casa quando não precisa vender e tenta vender uma casa quando precisa vender e vai ver qual é a diferença de preço Josué sabe disso e quando aqueles homens voltam as mulheres começam a receber a notícia alegria foi embora por porque eles.

    Perderam e a jos Deus senhor onde estão suas promessas não seria melhor ter ficado lá do outro lado e Deus disse para ele pois é querido eu não tenho nada a ver com isso isso não é problema meu isso é problema seu tem uma maldição no meio do povo e tem alguém que fez algo que não deveria ter feito então eu vou falar uma coisa para você Moisés a a partir de hoje você não.

    Ganha de ninguém mais ou você resolve esse problema ou você toma coragem e tira da sua vida dos seus hábitos da sua família aquilo que está impedindo que você vença ou você não vence mais nada eu fico imaginando gente com tanto profeta Por que que Deus não foi lá e levantou um profeta e diz assim ó ou foi você aí aí ó vai lá pegar pega tava na tenda dele.

    Não porque Deus não fez porque tá treinando Seu servo o servo de Moisés tá aprendendo a ser servo de Deus entendeu porque o filho de crente precisa aprender ser crente porque o filho do Cristão precisa aprender a ser cristão porque o aluno do outro Oí chega o tempo que ele tem que aprender a ser discípulo de Deus por favor nós não desenvolvemos em ambiente.

    Nenhum relacionamento de dependência nem de manipulação qualquer um que caminhe comigo fique tranquilo Fique tranquilo eu aprendi com Deus eu sou hiper Ultra tolerante às vezes vio como fraco de tão tolerante que sou quando precisou cortar as cabeç quando aconteceu com Josué eu não tenho problema nenhum e vou pra casa dormir tranquilo porque isso Deus me ensinou se é o reino que tá em jogo antes de chorar a mãe do outro do que a minha Deus tá ensinando isso para esse.

    Cara eu não vou ser com você não vou ah mas ai é uma cidade pequeninha não interessa o tamanho do obstáculo se eu não for com você você não vence e procure tá aí no meio de você tenha coragem e ache e outra coisa mate todo mundo a pedrada certo taque Fogo porque se você não tiver coragem de fazer isso diante de vossos inimigos não.

    Podereis sustos só isso e Deus me parece que foi embora e deixou Josué com essa coisa para resolver é isso muitas vezes esse treinamento ele é muito doloroso porque temos que remover da nossa vida coisa que nós não Gostaríamos sabe de mexer ele vai lá é verdade descobre quem é mata depois você lê que eu não sou obrigado a ler.

    Tudo mas esse cara tá aprendendo que se ele quer ser servo de Deus tem uma coisa que é prioridade O que é o Reino de Deus ele não é brincadeira para Josué é difícil primeiro porque Ele olhou pras viúvas dos homens que morreram as mulheres estão chorando 36 homens me parece morrem nas Pedreiras O povo tá apreensivo ele tem que continuar a caminhada o destino é a terra.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kuRj5b6g-9Q

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem