DEREK PRINCE - COMO É E COMO FUNCIONA O MUNDO ESPIRITUAL - SÉRIE COMPLETA 4 PALESTRAS (EM PORTUGUÊS)

DEREK PRINCE - COMO É E COMO FUNCIONA O MUNDO ESPIRITUAL - SÉRIE COMPLETA 4 PALESTRAS (EM PORTUGUÊS) Esta é a primeira de quatro palestras sucessivas sobre o tema os inimigos que enfrentamos eu confio que todos nós que estamos comprometidos com Jesus Aqui Esta Noite realmente percebemos que enfrentamos inimigos porque é uma situação muito perigosa ter inimigos poderosos e ativos trabalhando contra você e nem mesmo está ciente de que você tem esses inimigos os inimigos que enfrentamos não são pessoas de carne e.

DEREK PRINCE - COMO É E COMO FUNCIONA O MUNDO ESPIRITUAL - SÉRIE COMPLETA 4 PALESTRAS (EM PORTUGUÊS)

Osso mas são seres espirituais invisíveis o tema que vamos tratar nessa palestra diz respeito às coisas que não são discernidas pelos sentidos humanos a Bíblia fala de coisas que olhos não viram nem ouvidos ouviram nem subiram ao coração do homem coisas que são invisíveis e espirituais as coisas sobre as quais vamos falar só podem ser compreendidas através das escrituras não há outra fonte de.

Informação confiável muitas pessoas imaginam eu acho que as coisas que vemos tocamos ouvimos e saboreamos são as coisas verdadeiramente reais na verdade ao longo dos tempos os filósofos chegaram à conclusão de eles são temporários são impermanentes e muitas vezes são enganosos Você não pode confiar em seus.

Sentidos é incrível quantos filósofos diferentes ao longo dos tempos chegaram a essa conclusão a Bíblia diz o mesmo Paulo diz que as coisas que são são temporrias as coisas que não se veem são eternas em outras palavras as coisas do mundo dos Sentidos são apenas temporárias elas são apenas parcialmente reais elas não se sustentam Mas as coisas do mundo espiritual que não podemos ver que não podemos perceber com nosso.

Sentidos são as coisas verdadeiramente reais são as coisas que perduram então quando chegamos a um tema como esse temos que começar fazendo um ajuste mental e dizer a nós mesmos não vou me limitar coisas que posso ver tocar ouvir e saborear mas vou abrir meu coração e minha mente para a revelação que me é d nas.

Escrituras através do Espírito Santo para coisas que são de um mundo diferente Paul orou pelos cristãos de Éfeso para que Deuses desse um espírito de Sabedoria e Revelação no concio e eu oro para por nós que Deus nos conced abrirmos noos su pal espírito de Sabedoria eel porque estamos lidando com coisas.

Que só podem ser conhecidas por revelação o que vamos Lar em Essência são dois reinos dois reinos opostos que estão em guerra um com o outro mas não são reinos naturais como grã-bretanha e Suécia ou outras Nações mas são reinos espirituais invisíveis um é o Reino de.

Deus e o outro é o Reino de Satanás eu gostaria de começar lendo em Mateus Capítulo 12 apenas dois Versículos 26 e 28 Jesus havia sido acusado pelos fariseus de que ele era capaz de expulsar demônios porque ele estava em aliança com o príncipe dos demônios que é chamado belzebu e ele apontou para eles que era uma explicação muito.

Ilógica e não poderia ser verdade ao apontar isso para eles ele disse essas duas coisas em primeiro lugar no Versículo 26 se Satanás Expulsa Satanás ele está dividido contra si mesmo como então seu reino permanecerá então Satanás tem o reino Como o próprio Jesus indicou muitos cristãos eu acho acham.

Difícil entender isso mas aqui está claramente afirmado E então dois Versículos adiante Jesus diz mas se eu expulso demônios pelo Espírito de Deus certamente o reino de Deus chegou sobre vocês existe o outro reino o reino de Deus aqui estão dois reinos espirituais invisíveis o reino de Deus e o reino de satanás e Jesus aponta que há um aspecto.

Particular de seu ministério que traz os dois reinos à tona e que é a expulsão de demônios por seu poder e autoridade os demônios seres espirituais invisíveis representam o reino de Satanás Jesus e então Aqueles que são seus servos e seguem seu ministério representa o Reino de Deus e na expulsão de demônios O Confronto visível do Reino de Deus e o reino de satanás é trazido à.

Tona também o fato de que Jesus e seus servos podem expulsar os demônios de satanás é uma evidência convincente de que o reino de Deus é mais poderoso que o reino de satanás pessoalmente acredito que é por isso que Satanás particularmente não gosta e se opõe ao Ministério de libertação porque traz à tona coisas que ele prefere manter em segredo e também demonstra que o reino de Jesus é mais.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Poderoso que o seu agora eu quero falar nesta

    Palestra sobre a natureza e a estrutura do reino de satanás e vamos voltar para Efésios Capítulo 6 e o Versículo 12 que é eu acho o Versículo principal que traz isso à tona e novamente quero lembrá-los de que agora estamos falando de coisas que vocês não podem perceber com seus.

    Sentidos vou ler na nova King James que é como o antigo King James Mas um pouco modernizado Efésios 612 Por que não temos de lutar contra a carne e o sangue mas contra os principados contra as potestades contra os príncipes das Trevas deste século contra as hostes espirituais da maldade nas regiões Celestiais a palavra lugares está entre aspas é colocado pelos.

    Tradutores eu acho que é melhor dizer nos lugares Celestiais alguém comentou uma vez que a maioria da igreja pontuou esse versículo errado a maioria como eles leem é assim pois não lutamos ponto final mas não é isso que está dizendo eu quero dar a você versão prin vero eui Greg os anos de idade e eu est qualificado para em nível universit não digo isso para me gabar pelo menos me d o direito deha opinião não quero diz que.

    Estou certo mas tenho direito de dar minha opinião gosto de começar pegando uma frase da Bíblia Viva que diz nossa luta não é contra pessoas com corpos eu acho isso muito vívido é extremamente importante entender que estamos lidando com pessoas até entendemos que somos realmente como um Boxeador com os olhos vendados estamos lidando com pessoas mas são pessoas sem corpos seres.

    Espirituais agora vamos continuar para o nosso combate Mas uma vez eu gostaria de salientar que este é o conflito muito intenso penso em todas as formas de conflito interpessoal a luta livre é a mais intensa é uma pessoa totalmente colocada contra outra pessoa não é por acaso que Paulo usa essa frase para nossa guerra contra o reino de satanás é uma guerra Total nossa luta não é contra pessoas com corpos agora aqui vem a.

    Versão Prince mas contra os governos com várias áreas e ordens descendentes de autoridade contra os dominadores do mundo desta escuridão presente contra as hostes espirituais da maldade nos lugares Celestiais o que quero mostrar a você é que o reino de Satanás não é uma confusão é um reino Alt organizado pelo qual Ele não recebe nenhum crédito porque ele foi creio eu e tratarei disso.

    Em alguns momentos um dos principais Anjos encarregados de uma grande parte dos anjos e como tal ele tinha um sistema organizacional divinamente dado e quando ele se rebelou contra Deus e liderou seus anjos em rebelião Ele simplesmente levou o sistema com ele mas o voltou contra Deus portanto não Imagine que Satanás não tem um reino altamente organizado pelo qual como eu disse ele não recebe crédito o crédito.

    Vai para Deus mas vamos levar em conta o fato de que ele não é um simplório ele é um ser muito astuto poderoso e maligno passamos agora brevemente a versão revisada a versão amplificada que lhes dei contra as regências digo regências porque a palavra gre é abstrata não são governos embora a maioria das traduções modernas.

    Digam isso é regências é um certo nível de autoridade espiritual no reino de satanás que é o nível de regências e sob esses governantes estão os subes com várias áreas de autoridade e so eles estão sub subes com áreas menor de autoridade assim um governo tem uma grande área de autoridade sob Ele estão os governantes.

    Menores cada um dos quais tem uma pequena parte disso abaixo deles estão

    Os governos sub menores menores que TM áreas menores de autoridade tudo bem essa é a primeira foto e daqui a pouco voltando ao antigo testamento darei ao alguns exemplos bem Claros de como funciona então diz contra os dominadores do mundo desta escuridão.

    Presente eu deliberadamente escolhir usar a palavra dominar porque é uma palavra satânica Deus nunca domina onde você encontra a dominação em algum lugar por trás dela está Satanás e a ambição desejo e estratégia de satanás é chegar ao lugar onde ele domina este mundo inteiro mas ele vai dominá-lo com um sistema de escuridão veja o reino de Deus é um Reino de Luz o reino de.

    Satanás é um reino de trevas aqueles que estão no reino de Deus sabem a quem estão servindo e vem muito claro o que estão fazendo aqueles que estão no reino de satanás a maioria deles Nem sabem a quem estão servindo nem sabem o que realmente estão fazendo e então a terceira frase é contra as hostes espirituais da maldade nas regiões Celestiais exércitos inteiros de seres espirituais perversos poderosos e.

    Rebeldes Em um reino que é chamado de Celestial tem sido uma espécie de tradição aceita na igreja que Satanás está no inferno a maioria das pessoas pensam assim meu comentário sobre isso é Seria bom se fosse verdade mas não é e não há nenhuma garantia nas Escrituras para assumir isso agora vamos voltar a isso em apenas alguns momentos mas Vamos considerar.

    Brevemente como esse reino satânico surgiu quero abrir o Capítulo 14 de Isaías e ler alguns Versículos ali esses versos tratam de um ser chamado Lúcifer a palavra Lúcifer de raiz Latina significa aquele que traz luz um ser brilhante o hebraico é Eleita shá que é a Estrela da Manhã De qualquer forma qual seja a forma ou nome que você use significa uma pessoa muito brilhante.

    Brilhante e gloriosa agora a palavra arche novamente de uma raiz grega Não se preocupe com tudo isso significa governar assim um Arcanjo é um anjo governante um anjo que governa os outros a mesma palavra ocorre em arcebispo um arcebispo é um bispo que governa outros bispos e aqui temos creio eu uma foto de um dos principais arcanjos das hostes Celestiais de Deus seu nome era Lúcifer e ele foi.

    Chamado assim porque ele era tão glorioso e tão bonito mas ele cometeu um erro triste ele se rebelou contra seu Criador e procurou se igualar a Deus muito interessante temos uma comparação entre Lúcifer por um lado e Jesus por outro Lúcifer era um ser criado não igual a Deus ele buscou a igualdade com Deus e.

    Caiu a a respeito de Jesus diz em Filipenses Capítulo 2 ele não pensou que a igualdade com Deus fosse algo a que se agarrar ele o tinha por direito divino mas ele se humilhou e Deus o exaltou agora vamos olhar para esta pequena imagem aqui começando no Versículo 12 Como você caiu do céu ó Lúcifer filho da alva estrela da manhã como você é derrubado no chão você que enfraqueceu.

    As nações agora temos a motivação da rebelião de Lúcifer e nos Versículos seguintes temos a frase eu vou cinco vezes é a vontade da criatura contra a vontade de Deus a palavra chamada é rebelião pois você disse em seu coração lembre-se de que Deus sabe o que dissemos em nossos corações você disse em seu coração que subirei ao céu estou subo eu exaltarei meu trono Acima das.

    Estrelas de Deus eu também me assentarei no Monte da congregação nas extremidades do Norte eu subirei você percebe a coisa toda está subindo Acima das alturas nas nuvens eu serei como o altíssimo o altíssimo é Deus todo poderoso e a palavra significa também serei igual a Deus assim a ambição de satanás era elevar-se a uma posição de igualdade com.

    Deus ele estava motivado porque era tão sábio e tão bonito e tão glorioso que disse a si mesmo eu poderia ser como Deus minha opinião pessoal e esta é apenas uma opinião é que ele motivou os anjos que estavam sob sua responsabilidade a se juntarem a ele na rebelião Eu apenas imagino isso se você pode imaginar esse tipo de coisa acontecendo no céu tudo isso Começou no céu acredite ou não mas.

    Começou Posso imaginá-lo indo até os anjos que estão sob seu comando e dizendo agora você realmente tem talento você é extraordinariamente talentoso Deus realmente Não aprecia tudo o que você tem mas se eu tivesse no comando veja eu lhe daria a posição que você realmente merece E aparentemente novamente isso não é necessariamente uma questão de inferência eliminou a.

    Lealdade de um ter3 dos Anjos a Deus e os atraiu com ele em sua rebelião e em sua queda e assim Deus diz você será lançado para os lados da cova vejamos também o que é dito em Capítulo 28 onde obtemos outra imagem desse mesmo ser notável Ezequiel Capítulo 28 tem duas sessões.

    Cada um deles é uma lamentação ou um pronunciamento de aflição A primeira é sobre o Príncipe de tiro a segunda é sobre o rei de tiro agora se você estudar o capítulo em detalhes o que não temos tempo de fazer você descobrirá que o Príncipe de tiro era um ser humano afirma-se muito clara que era um homem embora afirmasse ser Deus por outro lado é muito Óbvio ao lermos a descrição do Rei de Tiro que ele não era um ser humano e temos aqui um pequeno quadro.

    Interessante de como o reino de satanás opera temos o governante humano O Príncipe de tiro mas atrás dele no reino invisível temos o governante satânico o rei de tiro e em certo sentido o governante humano não é muito mais do que uma Marion que se move conforme as cordas do reino invisível ditam seus movimentos quando você come a Veras Veres his e polític assumem.

    Significo euo queos dosos grandes hom daa simplesmente fantoches satânicos que foram movidos por cordas invisíveis do reino de satanás para fazer as coisas que eles fizeram de qualquer forma vejamos um pouco do que a palavra de Deus diz sobre este segundo ser começando em Ezequiel 28 Versículo 12 você era o selo da perfeição cheio de Sabedoria e perfeito.

    Em formosura você estava no éem o Jardim de Deus toda a pedra preciosa foi a sua cobertura o sard Topázio diamante Berilo Ônix jasp Safira Turquesa Esmeralda ouro um ser resplandescente totalmente glorioso a obra de seus tamborins e flautas foi preparada para você no dia em que foi criado também um mestre de.

    Música Há muitos professores da Bíblia que acreditam que Satanás digamos Lúcifer ainda não havia mudado seu nome na época Lúcifer foi responsável por a adoração no céu acho importante saber que Satanás como é hoje sabe muito sobre música e usa a música como um de seus meios para cativar as pessoas continuo no Versículo 14 você era o Querubim ungido que cobre que cobre o quê O Trono de.

    Deus Veja a escritura deixa bem claro que há um querubim e há Querubim com suas asas estendidas cobrem o próprio Trono de Deus que posição de Glória de honra você estava no Monte Santo de Deus você andou de um lado para o outro no meio das Pedras de Fogo Este não é um ser humano Você pode ver isso você foi perfeito em seus caminhos desde um dia em que foi criado Deus o Lembra Você foi criado você não é Deus você é.

    Um ser criado você foi perfeito em seus caminhos desde o dia em que foi criado Até que a iniquidade foi encontrada em você prefiro usar a palavra rebelião até que você se tornou um rebelde e então Lemos no Versículo 16 pela abundância do seu comércio agora a mesma palavra no livro de provérbios é usada para um contador de histórias é usado para um comerciante porque um.

    Comerciante vai e vem apresentando suas mercadorias e vendendo-as mas é usado por um portador de contos porque um portador de contos vai e volta contando histórias agora é por isso que meu pensamento é que Satanás andou por aí dizendo a seus anjos bem vejam se eu tivesse essa posição vocês seriam muito apreciados eu te promoveria você teria autoridade que realmente merece Então essa é apenas a minha.

    Opinião mas digamos pela abundância de suas manipulações seus quemas suas conspirações você se encheu de violência interior e pecou por isso eu te lancei como uma coisa profana do monte de Deus e eu te destruí ó Querubim protetor do meio das Pedras de Fogo Observe o Portanto o que então indica o julgamento de Deus sobre a rebelião e Então temos a verdadeira a de.

    Satanás ou Lúcifer vamos chamá-lo de Lúcifer até que ele se torne Satanás Versículo 17 seu coração se elevou por causa de sua beleza você corrompeu sua sabedoria por causa de seu esplendor Qual foi a motivação inicial de satanás qual foi o primeiro pecado orgulho isso mesmo precisamos lembrar disso sempre o primeiro pecado.

    No universo morreu no céu não na terra não era embriaguez não era Adultério nem era mentira era orgulho e Acredite ainda é de longe o mais mortal e perigoso de todos os pecados Eos fiéis que não cometem Adultério ou ficam bêbados são facilmente atraídos pelo orgulho e nem percebem o quão perigoso é.

    Agora eu quero lidar com uma questão que surge na mente de muitas pessoas eles dizem bem se Satanás foi expulso do céu como pode ser que ele ainda esteja em lugares Celestiais a resposta é muito simples há mais de um céu os Celestiais são plurais no primeiro versículo da Bíblia o céu é apresentado no plural no primeiro Deus criou os céus plural a terra singular e se você traçar tudo através da Bíblia o céu é.

    Apresentado como plural veremos apenas duas escrituras em segunda Coríntios Capítulo 12 Versículo 2 Paulo está falando sobre pessoas que tiveram experiências notáveis no reino sobrenatural e ele diz conheço um homem em Cristo que há 14 anos se no corpo eu não sei se fora do corpo eu não sei Deus sabe tal pessoa foi arrebatada ao.

    Terceiro céu agora antes de me tornar um pregador eu era um lógico alguém uma vez me ouviu dizer que eu era um Mago mas não é bem assim e a lógica ainda ficou comigo e minha mente lógica me diz se há um terceiro céu Tem que haver um primeiro e um segundo você não pode ter o terceiro do nada sem os dois primeiros então se há um terceiro céu como Paulo indica há pelo menos três céus o céu é.

    Plural uma outra escritura Só para confirmar isso em Efésios Capítulo 4 Versículo 9 e 10 falando sobre o que aconteceu entre a morte de Jesus na cruz e sua ressurreição e acessão diz agora que ele ascendeu O que significa que ele também desceu primeiro as partes mais baixas da Terra isso está falando de Jesus aquele que desceu é aquele que.

    Subiu muito acima de todos os céus para encher todas as coisas você percebe a frase todos os céus novamente não é correto usar a palavra tudo menos que três de qualquer coisa esse é o mínimo anos atrás quando eu era diretor de uma faculdade de formação de professores africanos no Kênia um de meus alunos veio até mim e disse todos os meus pais vieram me ver então eu disse eu entendo o que você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uOiKZqCbh8I

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem