VALE A PENA CONFESSAR Camila Barros

VALE A PENA CONFESSAR Camila Barros A paz do Senhor Jesus Igreja amém aleluia uma honra poder retornar a essa casa quero render graças ao Senhor por essa oportunidade pelo privilégio de poder estar aqui com vocês nessa noite quem tá cheio da presença de Deus aí ô meu Deus quem já foi cheio de glória a Deus é esse congresso aqui ele não só enche né ele faz a gente glória a Deus abra comigo a sua Bíblia no evangelho de.

VALE A PENA CONFESSAR Camila Barros

Jesus segundo escreveu João eu já quero pedir perdão de antemão meus irmãos que eu não tô não tô 100% hoje não mas Deus não precisa da gente tá 100% não não é não é é assim mesmo que ele gosta a irmã disse ali eu creio e quem faz é ele então já vou pedindo perdão de antemão a gente tá um bocadinho debilitado mas o senhor é aquele que renova as nossas forças amém.

Evangelho de Jesus segundo escreveu João Capítulo de número 20 Deus abençoe a vida do pastor Arnolfo um querido pastora Cássia Eu amo vocês amo vocês Deus abençoe feliz de estar aqui com muitos amigos irmãos em Cristo é bom demais quem já tá alimentado no físico tem coxinha lá na lanchonete rapaz culto e Cantina uma combinação perfeita para crente não é ô coisa boa.

Quem achou antigamente vocês estão aqui desde que horas desde às 5:04 alguém chegou 3:30 Tu é mais crente que eu glória a Deus eu vou pedir se for possível deixar as luzes acesas só para a gente poder discernir quem o senhor vai arrebatar no espírito e quem não vai ser arrebatado e precisa ficar acordado tem como deixar aceso debaixo da galeria também tem como.

Pronto eu acho mais importante ficar assim agora porque desde as 3:30 pastor né É bom ficar assim aceso olha para o teu irmão diga assim tu aceso glória a Deus fica aceso aí crente quem encontrou o texto diga amém versículo 1 em diante.

Diz assim o texto sagrado na madrugada do primeiro dia da semana sendo ainda escuro Maria Madalena foi ao sepulcro e viu que a pedra foram removida da entrada correu ela e foi ter com Simão Pedro e com outro discípulo aqui em Jesus amava eles disse tiraram do sepulcro Senhor e não sabemos aonde o puseram então Pedro saiu com outro discípulo e foram ao sepulcro os dois correram.

Juntos mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou o primeiro ao sepulcro abaixando-se viu no chão os lençóis de linho mas não entrou chegou Simão Pedro que o seguia e entrou no sepulcro e viu no chão os lençóis e o lenço que cobrir a cabeça de Jesus o lenço não estava com os lençóis mas enrolado num lugar a parte finalmente entrou também o outro discípulo que chegar a primeiro ao.

Sepulcro e viu e Creu ainda não havia um compreendido que conforme a escritura era necessário que ele ressurgisse dentre os mortos Então os discípulos voltaram para casa mas Maria ficou chorando fora junto a entrada do sepulcro enquanto ela chorava abaixou-se para olhar para dentro do sepulcro e viu dois anjos vestidos de branco assentados aonde estiveram ao corpo de.

Jesus um a cabeceira e o outro aos pés e os anjos lhe perguntaram mulher porque choras e ela respondeu porque levaram o meu senhor e eu não sei aonde puseram tendo dito isto voltou-se e viu Jesus ali em pé mas não percebeu que era Jesus perguntou-lhe Jesus mulher porque choras a quem procuras e pensando ela que se tratava de ser o jardineiro Ela.

Respondeu Senhor se tu Levaste diz-me onde o puseste e eu irei e o buscarei e disse-lhe Jesus Maria e ela voltando se lhe disse em hebraico raboni que quer dizer mestre e disse-lhe Jesus não me detenhas pois ainda não voltei ao meu pai mas vai ter com os meus irmãos e diga-lhes que eu volto para o meu pai o vosso pai para o meu Deus vosso Deus.

Diga Amém por essa palavra eu vou contar de um a três Quando eu disser três você vai liberar uma palavra que determina o rumo Profético daquilo que Deus nos confiou como verdade para essa noite Quem Entendeu diga Amém Quando eu disser três você vai olhar para quem está ao seu lado e vai dizer assim para essa pessoa o que você está buscando vai achar você percebeu que eu não contei até três ainda né.

e vai apertar atenção nessa conversa no trem você vai olhar para quem tá do seu lado e vai dizer para essa pessoa o que você está buscando vai encontrar você Vocês estão entendendo o que que significa e tá de boca fechada Por que então a palavra é uma resposta ela é Profética.

    Aquilo que você está buscando vai achar você

    Aquilo que você está buscando vai achar você aquilo que você está buscando vai te encontrar primeiro no trecho vai liberar essa palavra para alguém é um é dois é três e daí vai te chamar pelo teu nome.

    Oh Glória vai te achar o que você está buscando vai te achar ou Aleluia Maria Madalena era aquela da qual o senhor havia expelido sete espíritos imundos essa mulher é uma mulher muito grata muito grata Jesus tirou ela de um lugar que ninguém mais podia tirar só ele e ela decidiu expressar gratidão de sua vida seguindo e servindo.

    Ela não é contada como uma discípula porque dentro daquele contexto não poderia mas a verdade é que dentre os 12 que andavam com Jesus Maria andava para o pai e ládiando eles o tempo todo e você vai ver ela em diversos outros episódios aonde muitas outras mulheres não estavam dentro do mesmo contexto mas Maria estava tão fielmente ela seguiu ao Senhor de modo que no dia da crucificação de Jesus e da sua morte no Calvário ela foi e ficou até o final como Maria mãe de Jesus e como João.

    De acordo com o relato de João Capítulo de número 19 e 20 fiel Leal não perdeu ele de vista em momento nenhum ela esteve em todos os momentos importantes de ministrações que Jesus ministrava fosse ao povo ou fosse a seus discípulos Maria por exemplo assim como os discípulos de Jesus ouviu por quase três vezes que Jesus ia ressurgir dentre os mortos Jesus ele falou por uma vez em linguagem figurada.

    E por duas vezes em linguagem literal dizendo que ele morreria mas que é o terceiro dia ele ressuscitaria não deveria haver tanto desespero visto que Jesus já havia dito o que iria acontecer Ele disse que morreria e que ao terceiro dia ele ressuscitaria essa palavra ela já deveria ter deixado o coração dos discípulos e o de Maria preparado para aquilo que ia acontecer porém aquilo que.

    Nos choca visualmente acaba tendo de nós mais atenção do que aquilo que a gente ouve você ouve algumas coisas e você guarda algumas coisas mas normalmente aquilo que você vê te impacta muito mais do que aquilo que você ouve e aonde está problemática disso Camila a problemática disso é que o impacto visual da crucificação robô deles a certeza de uma palavra que o.

    Senhor já havia liberado acerca da sua ressurreição fazendo eles esquecerem de uma promessa que já estava garantida gente não era só linguagem figurada era linguagem literal o senhor havia dito com todas as letras que ele morreria mas que ele ressuscitaria essa verdade ela já havia sido liberada e entregue com tanta clareza completa para mim por favor com tanta com tanta clareza com tanta literalidade que olha isso depois que Jesus é morto e.

    Sepultado os discípulos não lembram dessa palavra ficam trancados dentro de uma casa todo mundo fica apavorado desesperado Judas se enforca Pedro nega Jesus aquela série de acontecimentos que ladeiam o episódio do Calvário mas olha o que o texto vai dizer que os sumos sacerdotes Olha isso que se fizeram o inimigos e colocaram Cristo na cruz do Calvário disseram a Pilatos e aos demais Romanos coloquem nos guardas a porta da.

    Sepultura porque esse aí quando vivia dizia queria ressurgir dentre os mortos Camila que que você tá dizendo não só eu e a Bíblia Perceba como o inimigo guarda as promessas que foram liberadas para nós e às vezes a gente não se dá conta delas os discípulos estão enclausurados comia dentro de casa as pessoas estão esperando o sábado passar para que o domingo possa começar E no caso aqui Maria possa retornar a Sepultura porque.

    Ela quer ter certeza de que Jesus recebeu dignamente os cuidados que ele merecia visto que ele não foi jogado na

    Vala como indigente graças a palavra de Isaías liberada e testemunhada por João no capítulo 20 se cumpriu manifestando o Nicodemos O discípulo que seguia em oculto e José de Arimatéia que ainda não havia confessado sua pública fé e aí Ele chegam com autorização de pilatos e recobrem o corpo de Cristo então Cristo não foi.

    Sepultado ou largado numa vala como indigente porque é sobre ele havia uma palavra e porque a confissão pública de fé de Nicodemos e José de Arimatéia fez com que ele estivessem parte no corpo de Cristo relacionando-se com ele é isso que uma confissão pública de Fé Faz ela te torna parte do corpo de Cristo por isso Jesus disse aquele que me confessar diante dos homens Eu também o confessarei diante do meu pai que está no céu porém todo aquele que se envergonhar de mim veja.

    Ele não diz aquele que não crê ele diz aquele que se envergonhar era o caso de Nicodemos e de José de Arimatéia José de Arimatéia era um dos empresários mais ricos da cidade príncipe da Sinagoga e Nicodemos então nem se fale príncipe em Jerusalém a confissão pública de sua fé de que Jesus seria o Cristo faria com que todos os contratos de trabalho acabasse faria com que eles fossem excomungados daquela fé Lembrando que a a excomungação tô usando aqui um termo católico não é simplesmente trocar de denominação é não ter mais direito de.

    Compra e vende sem negligenciado permanentemente pela sociedade então trazer ali a a realização e a confissão de que eles conheciam Jesus sendo quem era colocou eles numa situação que cumpriu-se Mateus 16:24 todo aquele que vier após mim e negasse a si mesmo tomar sobre si a sua cruz ou Aleluia esse viverá porém todo aquele que vier pensando em ganhar esse vai perder pois de que vale é o homem ganhar o mundo inteiro se em troca disso perder a sua.

    Alma Eu imagino que muitas sinagogas se fecharam para Nicodemos Muitos contratos de trabalhos mercantis acabaram para José de Arimatéia mas naquele dia eles ganharam a alma não a fé preste atenção não ganharam a fé ganharam a alma e por quê Porque fé já tinha tanto é que João apresenta eles como discípulo e oculto mas discípulo em.

    Oculto é crente mas não é salvo Porque somente a confissão pública coloca teu nome no livro da vida por isso Jesus vai dizer que não é a falta de fé que impede o homem de entrar no céu mas é a vergonha de confessar é verdadeira Olha as palavras de Jesus não é a palavra da Igreja Evangélica não é a palavra da Igreja Católica não é a palavra do pastor não é palavra do padre tira tudo que você tem como critério de religiosidade e é Dobra a sua atenção são as palavras de Jesus Cristo e disse.

    Jesus aquele que me confessar diante dos homens Eu também eu confessarei diante do meu pai que está no céu veja ele diz assim e todo aquele que se envergonhar ele não diz aquele que não crê porque o que normalmente fecha a porta do céu para os crentes não é a falta de fé é o excesso de culpa o que fecha a porta da salvação para quem já tinha garantia da salvação não é a incredulidade é a vergonha de confessar publicamente que Jesus é o.

    Senhor é de deixar o pessoal do trabalho saber que você serve a ele é de deixar o pessoal da rua saber que você é um Bíblia é de deixar a tua família saber que você serve ao Senhor de todo seu coração e que ele está assim acima do teu pai e da tua mãe e dos teus filhos da tua esposa e de tudo que você considera importante para você então ele vai deixar claro não é a falta de fé o excesso de vergonha e ele diz aquele que me confessar aqui será confessado diante do meu pai dos.

    Anjos que estão no céu porém todo aquele que se envergonhar de mim ficará envergonhado diante do meu pai e dos anjos que estão no céu que que ele está deixando claro para nós não é falta de fé nem falta de amor é vergonha a vergonha nunca pode ser maior do que sua fé escute isso você pode ter muita fé mas nunca deixe a vergonha e a timidez ser maior do que a sua fé porque ela que fecha ela que limita acessos que Jesus já deixou aberto para você eu tô.

    Sentindo uma graça de Deus tão grande aqui segure a mão de alguém aí agora e não faça isso só porque eu estou pedindo não faça isso porque a palavra de Deus nos garante se andarmos na luz como ele na luz está temos comunhão aperte a mão dessa pessoa uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo diga comigo Há poder no sangue de Jesus poder no sangue de Jesus aperta a mão desse Crente e diga Há poder no sangue.

    De Jesus Ele nos purifica de todo o pecado a confissão do sangue de Jesus abre a porta do céu para você nunca deixe Sacode essa pessoa e diga para ela Diga para ela envergonhado tímido não entra no céu Sacode ele descoblica a tua fé hoje publica a tua fé hoje publica a tua fé hoje confessa ela hoje .

    José de Arimatéia Nicodemos fizeram isso perderam muito perderam muito mas ganharam muito mais do que poderiam contar cumpriu-se na vida deles o que disse Agostinho o céu tá preparado para compensar qualquer prejuízo que por amor a Cristo a terra agora não há compensação que a terra possa te dar pelo prejuízo de perder o céu .

    Então vale a pena confessar vale a pena confessar vale a pena peitar a timidez vale a pena perder contrato vale a pena perder convite VIP vale a pena perder contatos vale a pena ter que eliminar alguns números vale a pena quanto mais você perde aqui mais o senhor te acrescenta lá quanto mais você perde aqui mais o senhor te acrescenta lá ai porque eu perdi tanto aqui e o.

    Senhor dizia e Davi samodeou não estão as minhas lágrimas no teu Ogre sabe o que é Deus está dizendo para mim para você eu vou compensar tudo que a terra não puder te restituir Mas a pergunta que você deve fazer para me servir diz o senhor não é essa a pergunta é a terra tá preparada para compensar a perda do céu publicaram a sua fé recolheram o corpo.

    De Jesus fizeram-se parte do corpo sepultaram Maria Ficou desesperada foi tudo muito rápido ela não teve tempo de ver o cuidado e os preparativos do corpo do Senhor sexta-feira sábado ainda escuro e ela já tava acordada esperando amanhecer eu tenho para mim que ela ficou acordada esperando a noite virar sabe qual é o nome disso antecipação Qual é o nome disso Deus não quer que a gente trabalha com o método remediativo.

    Neto do remediativo é para quem só vive na petição de Socorro Deus quer te tirar desse nível hoje Deus quer te tirar desse nível hoje tudo você remedia tudo é no sufoco porque porque você não se previne em nada você só redobra oração quando pipoco tá comendo para tudo que é lado segura só um pouquinho você só redobra a oração quando descobre o laudo médico.

    Você só trabalha correndo atrás tá cansado disso não meu filho tá cansada disso não minha filha tu não recebe antecipação de nada tudo tu te assusta porque não tem nenhuma informação privilegiada que possa Deus te dar antes porque você vive correndo atrás você virou corredor de prejuízo tá sempre correndo atrás do que tá acontecendo é sempre o último a saber quando na verdade tudo que está para.

    Passar no jornal de dezembro Deus já queria te informar em Janeiro isso o atraso desenvolve na gente um nível de dependência absurda das coisas e das pessoas você depende de tudo e de todos toda hora porque não tem uma comunicação afinada com Deus Camila mas Deus não fala comigo é Deus que não fala com você ou é você que não fala com ele.

    Avalie isso corretamente porque a intenção de Deus é comunicar a intenção de Deus sempre ia falar irmãos Deus não tem é alegria não faz parte do caráter de Deus o esconderijo das informações privilegiadas pelo contrário a Bíblia diz que ele não faz nada sem antes comunicar aos seus santos profetas o desejo de Deus é falar o desejo de Deus é comunicar o desejo de Deus é entregar nisto o nome dele e a glorificado Deus está dizendo Há quantos anos mais você.

    Vai continuar se relacionando comigo apenas através do método remedia você não consegue fazer campanha de consagração porque tá sempre fazendo campanha de cura você não consegue fazer campanha de santificação porque tá sempre fazendo campanha para pagar conta de dívida seu relacionamento com Deus anda reduzido por necessidade E por que que anda reduzido por nessa cidade porque você vive atrás quando Deus queria te colocar na frente aí você quer contar a conversa fiada para mim e dizer assim a Camila mas eu não tô preocupado.

    Com o futuro o futuro a Deus pertence sim o futuro a Deus pertence a pergunta é Você pertence a quem Porque se o meu Deus tem um futuro na mão e eu pertenço a ele eu posso sim trabalhar com métodos preventivos porque que eu estou atrasado em tudo porque que você está atrasado em tudo porque a sua comunhão a sua comunicação com Deus é retardatária você precisa de espinho para falar com Deus precisa de prova para falar com Deus precisa de problema para falar com Deus precisa de processo.

    Para falar com Deus precisa de levante para falar com Deus de perseguição para falar com Deus de mal estar para falar com Deus demônio tem que se levantar para você falar com Deus Deus está dizendo quando tudo tem que se levantar para você falar comigo é porque você que tá caído agora quando você tá de pé mesmo que nada se levante é porque você está governando sobre o teu presente está governando sobre o teu futuro pega na mão de alguém aí agora segura de qualquer jeito não irmão não crer não segura Camila eu não quero ouvir Eu não.

    Quero fazer o que você está fazendo não faça o que não é porque é pecado Camila eu não gosto disso então não faça Deixa eu só te falar uma coisa quer segurança crê em Deus que é prosperar Creia nos Profetas de Deus segure a mão de alguém aí agora e diga para esta pessoa prevenção tá fraco abre a boca e diga a prevenção tá fraco vou te ensinar você aprender a.

    Gostar olha para quem tá do teu lado diga prevenção Deus está dizendo eu quero te colocar a frente eu quero te Colocar diante eu não quero te ver andando sar Dá um empurrão de leve aí se tiver um crente aceso do teu lado e diga assim para ele eu vou te botar para frente Deus vai te botar para frente ele vai te empurrar para frente ele vai te empurrar para frente nenhum laudo vai te assustar.

    Nenhum jornal vai te assustar nada vai te assustar nenhum luto vai roubar tua fé eu vou te mostrar pra frente prevenção só tem uma coisa que é melhor do que remediar Deus te trouxe aqui para dizer Estou trazendo o nosso relacionamento vou te levar para um nível de maturidade.

    Que tu não vai depender de Faraó te seguindo atrás para tu subir sinais na tua frente Deus está falando com aqueles que estão irritados consigo mesmo Camila esta palavra é para quem Para aqueles que não estão indignados contra a b ou senão para aqueles que estão indignados contra o seu próprio comportamento dizendo eu podia buscar Deus melhor eu podia falar melhor com Deus Deus está dizendo é com você que eu tô falando porque o céu não veio te fazer carinho.

    Hoje não ele veio olhar para você e dizer Podia mesmo Podia mesmo ela se antecipa eu vou te mostrar o que que é o poder da antecipação dentro de uma busca texto diz que quando deu domingo sendo ainda escuro o que que é isso é o sábado transicionando para o domingo na madrugada vem comigo e diga na madrugada Ai irmão a madrugada não é só um horário não você veio para o congresso de avivamento eu não tenho como não te entregar um mistério.

    A madrugada não é só o horário ela é um alinhamento transicional sendo ainda escuro completa para mim aí por favor sendo ainda sendo ainda sendo ainda ela se levantou algumas versões vai estar escrito exatamente assim no primeiro dia da semana sendo ainda escuro no primeiro dia.

    Completa aí para a gente entender no primeiro então preste atenção estava escuro mas já era uma hora da manhã você dá boa noite eu dar bom dia duas horas da manhã você dá boa noite 3 horas da manhã você dá boa noite você dá bom dia quem tem o costume da madrugada quem trabalha por turno nunca se confunde por cada noite pode estar escuro mas foi uma hora da manhã o porteiro diz eu sei porque eu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7kw_w868oFM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem