Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 2 - Temporada 3

Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 2 - Temporada 3 Olá povo querido sejam muito bem-vindos a esse tempo precioso que a gente passa juntos trocando ideias eu ouvindo a suas perguntas e tentando na medida do possível responder a cada um de vocês.

Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 2 - Temporada 3

Começa agora mais um entre a gente muito bom bora pra pergunta de hoje.

Pergunta da Juli me afastei por 10 anos dos caminhos do Senhor voltei graas a Deus me tornei mãe solteir de dois filhos muito amados Mas me sinto indigna de voltar para meu ministério que é o.

Louvor subir no Altar sendo mãe solteira o que fazer pois meu coração queima para voltar para altar será que ainda posso ser usada por Jesus Juliele o pecado que Jesus lava é.

Limpo de fato todas as coisas se fizeram novas Eis que as coisas antigas se passaram se fizeram novas é um novo tempo minha linda é um novo tempo o que você fez no passado de errado já não.

Conta agora o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado não é de alguns pecados é de todo pecado essa graça imensurável esse amor que a gente nunca vai conseguir explicar ou ou medir.

Em palavras né é esse amor que te alcançou essa graça Bendita que te alcança todos os dias e te habilita viver como é que é a sua vida hoje você vive diante de Deus você cria os seus.

Filhos no nos caminhos do Senhor Você obedece ao Senhor você vive a sua vida pro senhor Então o que te impede de expressar isso no exercício do Dom que ele te entregou se você canta se você.

Toca enfim se você tem um dom exercí na casa do senhor exercito também em outros lugares né Às vezes a gente pensa que se a gente canta ou toca um instrumento que o lugar adequado pra gente usar é só na.

Hora do período de louvor na igreja não lá é um dos lugares onde você pode servir com o seu dom Mas você pode servir também cantando a beira de leit de um de um leito de hospital você pode.

Servir cantando na salinha das Crianças dirigindo louvor ensinando as crianças através de canções Você pode cantar na naquelas casas que recolhem idosos onde muitos deles nem recebem a família para.

Para trazer consolo alívio para esse período da vida tão difícil que é o finalzinho da vida né então a gente tem uma uma série de possibilidades de exercer o nosso Dom e e uma vez que.

    Jesus te alcançou te libertou te limpou

    Você é nova criatura e você não é inapta para estar dirigindo louvor por causa de um de algo que você praticou no passado hoje os seus filhos são filhos.

    Consagrados ao Senhor Você está na casa do senhor e tudo que você vai fazer na sua vida dentro ou fora da casa do senhor é para a Glória dele né então de forma nenhuma Não se sinta acusada quem.

    Acusa você tendo Jesus te Perdoado é é Satanás você tem que discernir a voz dos seus acusadores porque aquele que que te acusa ele não aceita o sacrifício de Jesus na cruz ele não aceita que a.

    Remissão de Pecados ele não aceita esse é o nosso adversário então que você siga firme servindo ao corpo de Cristo através do seu dom sem culpa sem autoacusação porque aquele que Jesus.

    Liberta verdadeiramente é livre pergunta da Marisa fala Marisa Fi traída perdoei mas dessa traição Surgiu uma criança não tenho raiva dela mas não cons consigo aceitar dói tenho orado ao Senhor para.

    Me curar completamente qual o caminho a prosseguir não quero ferir o coração de Deus o caminho a prosseguir por mais desafiador que ele seja para Nós seres humanos é o caminho do Perdão essa.

    Criança que nasceu ela não tem culpa do adultério do seu marido ela não tem culpa da da mãe dele dessa dessa criança ter se deitado com homem casado ela não é culpada ela é ela é ela é fruto de uma.

    União de um homem e de uma mulher e eu acredito que nenhuma vida é gerada né que não tenha um um propósito diante de Deus então Deus queria que isso acontecesse certamente não Deus não se.

    Alegra com o pecado Deus não se alegra com o adultério Mas uma vez que uma vida foi gerada essa criança ela pode ela pode ser amada ela pode viver uma vida em dignidade então primeira coisa que.

    Você tem que entender que essa criança

    Não é responsável pelo pecado de seus pais primeiro primeira coisa que você tem que entender é isso segunda coisa que você tem que entender é que o.

    Caminho do Cristão é o perdão né porque quando nós não perdoamos nós mesmos ficamos embaraçados alimentamos amarguras nutrimos ressentimentos e via de regra é a gente que adoece Às vezes.

    Quem errou contra nós segue a vida como se nada tivesse acontecido e aquela pessoa que não consegue perdoar é aquela pessoa que fica aprisionada amargurada e às vezes até desenvolve doenças por.

    Causa disso então quando a Bíblia quando o senhor institui que a gente deve liberar como somos perdoados né O senhor não nos perdoa porque merecemos ser perdoados não é assim o Senhor nos.

    Perdoa que ele é amor ele é gracioso e por ele ser amor e ele ser gracioso e você ter o espírito santo dentro de você você é habilitada a desenvolver isso o espírito santo pode te ajudar a caminhar.

    Em perdão Então tome a decisão de perdoar eh olhe para essa criança não como o fruto do pecado mas olhe para essa criança como uma vítima também porque eh ela não pediu para existir ela.

    Não pediu para nascer na circunstância que ela foi gerada não é culpa dela a circunstância que ela foi gerada e eu conheço um caso da missionária talvez você conheça a missionária Ed me.

    Williams eu tenho a liberdade de citar o nome dela aqui porque ela ela propaga Esse testemunho sempre né ela foi fruto também de um Adultério o pai pai dela adulterou com a mãe dela ele era casado.

    Ela solteira e ela a primeiro intuito dessa mãe quando se viu grávida de um homem casado foi tirar o bebê e quando a esposa que sofreu o adultério né que foi traída ficou sabendo ela procurou a mãe.

    Da edme e falou assim olha você não tem o direito de abortar essa criança porque ela não é só seu filho Ela é filha do meu marido um mulherão né gente não sei se eu teria teria essa mesma atitude.

    Essa mesma ousadia essa desproporção de amor que ela teve graças a Deus certamente movido pelo Espírito de Deus que Quem produz esses frutos de amor em nós é só o poder do Espírito Santo de.

    Deus a humanidade por si só não produz isso não gente e aí ela ela fala esse filho não você vai ter e se for preciso eu vou cuidar e ela sumiu a Edmeia e hoje Edmeia é uma mulher que Deus usa.

    Poderosamente no resgate de tantas outras crianças há mais de 30 anos ela tem um trabalho que cuida de meninos e meninas no morro Dona Marta tirando uma geração inteira do tráfico de drogas ela.

    É uma uma missionária ousada no ensino da palavra de Deus porque houve uma outra mulher ousada que decidiu perdoar e decidiu inclusive amar e cuidar dessa criança que foi fruto de um Adultério.

    Porque eu conheço essa história muito de perto eu tenho esperança que Deus pode fazer isso no seu coração também né é claro você não vai se colocar no lugar de ser sucessivamente abusada mas você.

    Não pode deixar a sua dor definir as suas próprias as suas próximas decisões porque elas serão fundamentais paraa qualidade de vida que você mesma vai ter daqui por diante Deus abençoe você te.

    Fortaleça e cure essa dor do seu coração que é legítima que é verdadeira em nome de Jesus pergunta da elabe Mars como sabemos Qual é o nosso Amado.

    Quais são os sinais para que possamos percebê-lo ah gente essa pergunta sempre recide né bom gente você tem um dom você tem um talento Você tem uma habilidade você sabe fazer alguma coisa não precisa.

    Ser uma coisa extraordinária não Ok às vezes a gente pensa que o chamado né você tem que tocar muito cantar muito sabe como aquelas coisas e talentos extraordinários não às vezes você é uma.

    Pessoa que ã cozinha muito bem né e o chamado é aquilo que nasce daquilo que você tem para oferecer com o ambiente da Necessidade a falta daquilo que você tem para oferecer nisso nisso consiste o.

    Propósito de nós nos tornarmos a resposta de Deus através das nossas habilidades a uma necessidade verdadeira então por exemplo se eu sei cozinhar e os meus filhos estão com fome eu posso.

    Cozinhar para matar a necessidade dos meus filhos e eu posso também cozinhar para fazer uma Cantina na igreja e levantar fundos para enviar para Missões eu posso cozinhar num num grande jantar.

    De casais que vai acontecer promovido pelo Ministério de casais para ensinar sobre o casamento para que haja reconciliação para que haja conserto para que haja cura nas famílias entendeu.

    Você pode ser participante através daquilo que você já tem nas mãos aquilo que Deus já te entregou aquilo que as pessoas reconhecem que você faz bem né de de em como você pode servir com isso.

    Que você tá nas suas mãos a um lugar de necessidade então é muito importante que você entenda que o chamado nem sempre se trata de um talento extraordinário ah.

    Deus só vai chamar os cantores os músicos os grandes pregadores e Evangelistas não Deus vai quero usar você no seu dia a dia no seu cotidiano no seu trabalho na sua escola dentro de.

    Casa na sua família com aqueles membros da sua família que não são cristãos com seus vizinhos com com a associação do bairro você pode de fazer diferença ser sal ser luz ser instrumento de.

    Deus aí onde você está usando aquilo que ele colocou nas suas mãos você se lembram da Parábola dos Talentos ele fala que para um deu cinco para outro deu dois para um para um deu um não é.

    Isso e o que tinha menos que que ele fez com aquele talento enterrou isso é muito recorrente Às vezes a gente despreza o que temos nas mãos e pensamos mas eu vou glorificar a Deus com isso eu vou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kVSmAa6D6Ac

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem