LUZEIROS NO MEIO DE UMA GERAÇÃO PASTORA TÂNIA TEREZA

LUZEIROS NO MEIO DE UMA GERAÇÃO PASTORA TÂNIA TEREZA Graça e paz igreja podem sentar queridos é uma alegria para o nosso coração estar nesta igreja nós viajamos o mundo pregamos em muitos lugares Como disse Apóstolo Samuel poucos velhinhos estão por aí rodando o mundo a maioria deles já partiu para Glória Ou já pendurou as chuteiras mas estamos nós dois Eu com 75 Auto com 85 rodando o mundo rodando o mundo.

LUZEIROS NO MEIO DE UMA GERAÇÃO PASTORA TÂNIA TEREZA

Rodando o mundo e é uma alegria vamos Há muitos lugares conhecemos muitas pessoas pregamos e muitos Ministérios demos muitas almas para Jesus mas tem lugares que fazem diferença na nossa vida não é apenas o cumprimento chamado mas é alegria de encontrar as pessoas especiais e aqui em Portugal acontece isso quando nós somos trazidos por Deus na agenda que ele faz para nós Porque.

Nós dissemos que não temos uma agenda Temos uma missão e o pai faz agenda para o cumprimento da missão quando ele coloca na agenda Nike nosso coração solta de alegria porque temos uma aliança muito grande com esta igreja com esses pastores com irmãos que congregam aqui e nos sentimos em casa nos sentimos em família que nesse lugar não é muito bom estar aqui muito bom mesmo é presente de Deus eu falo que é.

Mimo do papai quando você leva uma criança para um parque de diversão e você ainda dá pipoca no final para ela comer da docinhos guloseimas é mais ou menos isso pregar para nós é uma alegria mas aqui a alegria com pipoca isso nós somos recebidos na casa da Ivete a Ivete tá aí Ivete preciosa do pai abriu a porta da casa dela para nós nos recebeu com amor.

E carinho com comidinhas com coisinhas boas e com sorriso no rosto não é e temos gratidão por isso viu Ivete preciosa aliás fomos nós que apresentamos Ivete para Nike e a Nike para Ivete então é uma alegria essa conjunção não é é bom demais e eu tenho algumas coisas para compartilhar nessa manhã poucas pastores que eu só para 15 minutos então eu vou pregar só 15 minutos na medida em que as coisas foram acontecendo aqui o senhor foi falando ao.

Meu coração e não sabíamos que teremos a ceia hoje de manhã nós eu e pastor Otto não sabemos que estava na programação da igreja ceia e foi uma alegria para nós será com o corpo de Cristo que se reúne nesse lugar imediatamente viveu a memória O que Jesus fala para um juDeus que estavam murmurando está em João Capítulo 6 os juDeus estavam fazendo uma murmuração e Jesus responde para eles eu sou o pão.

Da vida eu sou o pão da vida Jesus diz no versículo 48 eu sou o pão da vida vossos pais comer o Maná no deserto e morreram e esse é o pão que desce do céu para que todo aquele que comer dele não pereça eu sou pão Vivo que desceu do céu se alguém dele comer viverá eternamente e o pão que eu darei pela vida do mundo do mundo do mundo é a minha carne.

Disputavam pois os juDeus entre si dizendo como pode este dar-nos a comer a sua própria carne responderam Jesus em verdade em verdade vos digo se não comer desa carne do filho do homem e não beber do seu sangue não tem vida em Vós mesmos quem comer a minha carne beber o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida quem comer a minha.

Carne beber o meu sangue permanece em mim e eu nele assim como o pai que vive me enviou igualmente eu vivo pelo pai também quem de mim se alimenta por mim viverá como comer a carne como beber o sangue O que Jesus estava falando eu estava falando do sacrifício que ele faria na cruz do sacrifício de permitir ser dilacerado moído Pelas nossas transgressões.

O castigo que nos traz a paz ser levado sobre ele pelos pisaduras dele sermos sarado não há como ter parto com Deus sem passar por esse sacrifício não há como ter salvação se não comer a carne não beber o sangue hoje fizemos um ato profético simbólico celebrando a ceia comendo o pão que representa a carne o vinho ou puro suco da Uva que representa o sangue Mas isso é para anunciar ao mundo que.

Ele morreu que nós comemos o sacrifício porque recebemos ele na nossa vida Estamos contando que ele voltará e até que ele venha até que ele volte vai viver eternamente quem come a minha carne e bebe meu sangue não experimentará a morte vai viver eternamente o sacrifício da Cruz o sangue derramado o corpo rasgado é o caminho para o pai não tem outro não adianta ser bom não adianta ter um bom.

Uma boa conduta moral não adianta fazer sacrifícios humanos Celebrar Momentos Especiais e também doasse fazendo caridades obras de caridade sem comer a carne e sem beber o sangue não há vida eterna em outro lugar só pela cruz o homem pode ver eternamente não há santo que libere o homem da morte não há promessa que libere o homem da morte não a Penitência.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Que libera o homem da morte não há nenhum tipo de ritual de sacrifício que

    Libere o homem da morte só a cruz só a cruz só o sacrifício de Jesus agora quando você fala do sacrifício de Jesus e você pensa na cruz eu quero dizer para você que o sacrifício dele não foi só a cruz quando você lê Filipenses Capítulo 2 lá está escrito assim a partir do Versículo 5 tende em Vós o mesmo sentimento que.

    Houve também Cristo Jesus pois ele subsistindo em forma de Deus subsistindo em forma de Deus não julgou Como usurpação ser igual a Deus ele era Deus ele subsistia desde antes da fundação do mundo ele já era o Deus filho ele não tornou-se Deus a partir da Cruz ele era Deus desde o princípio de tudo igual foi ômega o princípio fim ele sempre foi Deus a Trindade sempre.

    Existiu pai filho espírito santo Deus pai Deus filho e Deus Espírito Santo e ele subsistia antes de nascer do vento de uma mulher ele subsistia em forma de Deus aqui está dizendo forma de Deus ele subsistia em forma de Deus está falando de uma forma está falando de um Deus que tinha uma forma qual era a forma desse Deus alguns dos Profetas viram.

    Daniel viu quando o Daniel fez o jejum de 21 dias e lá as margens do Rio Tigre ele teve a visão do Jesus que não era Jesus ainda só é Jesus depois do ventre de Maria mas ele viu o filho de Deus ele viu depois de jejum de 21 dias um que tinha olhos como chama de fogo pés como bronze polido vós como de muitas águas e uma luz mais resplandecente que o sol ele narra isso está lá.

    Em Daniel Capítulo 10 jejuando para ter revelação do tempo do fim fez o jejum de 21 dias buscourou e pediu a Deus Revelação das coisas que viriam e ele viu ele viu o filho de Deus ele viu Deus Filho as mães do Rio Tigre e quando ele viu ele caiu como morto ele caiu desmaiado o rosto em terra está escrito Daniel Capítulo 10 está narrado isso ele também foi visto por João.

    Na ilha de Patmos depois que restou dentre os mortos e voltou a ter forma de Deus depois que perdeu a forma humana e ganhou um corpo glorificado e voltou para o céu e assentou-se a destra de Deus ele aparece para João na ilha de Patmos quando João fala da Revelação que teve do apocalipse do tempo do fim Ele conta que viu um que tinha olhos como chama de fogo pés como bronze polido vós como de.

    Muitas águas e uma luz mais resplandecente que o sol João disse quando eu vi eu caí como morto também Saulo de Tarso viu ele depois que ele voltou para o pai e voltou a ter forma de Deus Paulo viu e também caiu errei com a minha fora pela estrada de Damasco viu uma luz mais resplandecente que o sol e caindo por terra.

    Ouviu uma voz que me disse Saulo Saulo porque me persegues ele ouviu e ele viu ele viu uma figura mais resplandecente que o sol então aqui quando diz subsistindo em forma de Deus é essa glória toda essa Majestade toda que quando o homem vê cai não fica em pé não suporta o peso da Glória não suporta grandeza e majestade da presença e ele era tudo isso antes da fundação do.

    Mundo ele já era tudo isso quando ele ora oração que conhecemos como oração sacerdotal ele fala pai eu cumpriu que o senhor me mandou fazer agora glorifica-me com a glória que eu tinha antes da fundação do mundo antes da fundação do mundo então antes de Deus fazer o mundo antes Deus era haja e começar a chamar a existência tudo que chamou ele já era o Deus filho e já era revestido de Glória.

    Poder e Majestade então quando o texto diz tende vós o

    Mesmo sentimento que houve também que Jesus pois ele subestima em forma de Deus não julgou Como usurpação ser igual a Deus ele abriu mão de toda essa majestade de toda essa grandeza de toda essa presença Espetacular e vem carne está escrito antes a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo tornando-se.

    Em semelhança de homens e reconhecido em figura humana ele vem com forma de homem ele deixa a forma de Deus ele deixa a glória ele deixa toda Majestade que envolvia a sua forma e vem em forma de homem está aqui se esvaziou assumindo a forma de servo tornando-se de homens é como se Deus dissesse o homem assim olha você foi feita a minha imagem a minha semelhança no princípio da criação.

    Era perfeito e você havia a minha glória sim havia a glória de Deus no homem o DNA de Deus porque ele era semelhante a Deus por que que eu sei que a ver a glória de Deus no homem porque a Bíblia fala quem Adão todos pecaram e todos foram destituídos da Glória de Deus destituído é porque tinha Você Perdeu você foi destituído o carro destituído da função destruído do emprego você.

    Tinha então o homem formado por Deus é mais semelhança de Deus lá no princípio do princípio do princípio ele tinha uma perfeição que o fazia semelhante ao pai mas o pecado tirou isso o salário do pecado foi a morte é separação de Deus e não só a separação mas perto do DNA de filho e torna-se o filho formado por Deus é mais semelhança dele do próprio pai.

    Lá no princípio do princípio Quando peca perto do DNA de filho acabou e ele se torna uma criatura só só uma criatura uma criatura é feitura de Deus mas não é filho de Deus Não não é por isso que depois da Ressurreição dos Mortos quando Jesus aparece para os discípulos ele disse para os discípulos Ide por todo mundo pregar o evangelho a toda criatura.

    Quem crê e for batizado será salvo quem não crer será condenado a criatura já está condenada a criatura pelo pecado porque em Adão todos pecaram todos foram destituídos da Glória de Deus e todos tornaram-se criaturas E todos foram Condenados ele não veio para condenar Ele veio para salvar o condenado Ele veio para salvar o homem que já estava condenado.

    é como se Deus dissesse quando combinou a vinda do filho dele quando tratou dessa tão grande salvação é como se ele disse olha eu fiz o homem a minha imagem a minha semelhança o homem perdeu a minha semelhança tornou-se criatura tão somente Mas agora você vai ser semelhante ao homem você vai fazer o homem como homem é com todas as limitações sujeito a todas as tentações.

    Para você morrer porque o homem precisa morrer e se você for como Deus você não morre Deus não morre você precisa ir como homem com todas as mazelas do corpo humano Dores porque você precisa morrer na cruz agora para você como homem você precisa nascer de uma mulher você como meu filho é Deus agora se você.

    Vai só com o meu filho você não vai ter figura Humana porque eu não tenho figura humana você vai ter que ter um DNA humano você vai ter que nascer da barriga de uma mulher e aí A Profecia Isaías profetiza a Virgem considerada a luz um filho vai nascer de uma mulher me quer profetiza vai nascer em Belém dois sinais para saber que é o messias.

    Tem Que Nascer de uma mulher tem que nascer em Belém e assim foi assim se cumpriu Agora presta atenção é tão simples você resumir isso mas imagine o filho de Deus que já era glorificado desde antes da fundação do mundo revestir de Glória poder e Majestade virar um embrião virar um feto depois de nascer num parto depois ter que a mamãe limpar o bumbum.

    Dele amamentá-lo ensiná-lo a andar ensiná-la a falar imagine o tamanho dessa humilhação para esse Deus Filho todo grande todo majestoso quando fala em humilhação não é só a cruz não não é só o sacrifício da cruz é a humilhação da rejeição que ele teve quando veio ele veio para os seus os seus não o receberam e todos que.

    Receberam e tantos que receberam Deus o poder de serem feitos de Deus humilhação da rejeição a cruz é o clímax só da humilhação a humilhação começa quando ele se torna homem a humilhação acontece quando ele se submete à vontade do pai não vim fazer a minha vontade mas a vontade do meu pai pai se possível passa de mim esse cálice não seja feita a minha mas a tua vontade a humilhação ela é muito mal do que.

    Qualquer um de nós possa imaginar o sacrifício Jesus não é só a lança do peito e a coroa de espinhos é abrir mão da sua glória da Sua Majestade seu poder e vê em forma de homem mas não penso em forma de homem assim mesmo se esvaziou assumindo a forma de ser tornando sem semelhança de homens reconhecidos em figura humana e assim mesmo se humilhou tornando-se obediente até a morte e morte de Cruz.

    Maldição maldito que for pendurado no Madeiro assim dizer a Lei morte de Cruz Malditos foi de pendurado numa cruz ficando lá exposto para todo mundo passar e ver Esse cara é maldito por isso que ele está na cruz Com certeza ele é maldito humilhou-se quando os religiosos que conheciam as profecias.

    Que sabiam que o Messias viria o rejeitaram quiseram jogar no despenhado humilhou-se quando fez bofeteado pelo servo do sumo sacerdote humilhou-se quando o Pilatos olhou para ele e falou mas ele me parece inocente mas vamos dar uma chibatadas nele vamos satisfazer os desejos desses religiosos que querem ver sangue humilhou-se humilhou-se até a morte até a morte tem um texto da carta aos hebreus Capítulo 5 Versículo 7.

    Que diz assim que ele nos dias da sua carne enquanto estava como homem com forte clamor e lágrimas oferecer orações e súplicas a quem eu podia livrar da Morte e foi ouvido claro que foi o pai não é surdo e foi ouvido e embora sendo filho embora sendo Deus Filho embora sendo filho de Deus ele obedeceu.

    Ele obedeceu e porque obedeceu está escrito foi aperfeiçoado e tornou-se o autor da salvação eterna para todos que lhe obedecem está escrito lá nos dias da sua carne conforte clamor e lágrimas não é só o chorinho do Getsemani não e não é só clamor porque a Bíblia não tem letra inútil nem palavra desnecessária é forte clamor e lágrimas não é um choro só é muita lágrima.

    Oferecer orações e súplicas não é só aquela oração paz possível passa de mim esse cálice é muito oração é muita Súplica Súplica é diferente oração porque grito do coração e foi ouvido e o pai disse para ele não você vai para Cruz foi para isso que você foi para a barriga de uma mulher para você levar o corpo de um homem para Cruz e representando todos os homens naquela Cruz só vai poder salvar todos os homens.

    Que receberem o sacrifício da Cruz que comer a carne que beberam sangue poderão ser salvos Então você vai sim meu filho e ele foi e quando termina esse texto é Paulo que escreve aos Filipenses ele diz pelo que também Deus o exaltou sobre maneira ele deu o nome que está acima de todo nome para que é o nome de Jesus te dobre Todo joelho nos céus na terra debaixo da terra e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o senhor.

    Para glória de Deus pai aí ele dá um conselho Paulo dá um conselho assim ele faz ele está contando o primeiro narrando o sacrifício narrando a humilhação aí vem o conselho de Paulo assim pois amados meus como sempre obedecer estão só na minha presença mas muito mais agora na minha ausência desenvolver a vossa salvação com temor e tremor desenvolvei com temor e tremor e fala no.

    Versículo 15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta na qual resplandeceis como luzeiros do mundo desenvolvei a vossa salvação o sacrifício foi isso aí Vocês ouviram o que eu disse Paulo está dizendo Vocês ouviram que eu disse receita da humilhação dele ouvir o que eu disse a respeito do grande sacrifício que ele fez da Obediência que ele teve.

    Até a morte e morte de cruz não fazendo a vontade dele mas fazendo a vontade do pai porque o pai amou vocês todos e por isso deu o filho para salvá-los todos então agora que Vocês entenderam isso Então agora vocês estão salvos mas não pare só com a salvação com temor e tremor para vocês serem irrepreensíveis culpaveis no meio de uma geração pervertida e corrupta desenvolver é um.

    Processo desenvolver um processo Estou salva legal sou nova criatura não você vai ter que passar por uma limpeza quem está em Cristo não está limpo não quem está em Cristo está no lugar onde pode ser limpo Porque Jesus fala aquele que está em mim meu pai limpa e se não limpa se não limpa corta está escrito isso então é possível ser cortado é possível.

    Depois de ser implantado na videira verdadeira é possível ser cortado sim então essa história de que ninguém perde a salvação é brincadeira heresia aquele que perseverar até o fim será salvo o vencedor Ele dará todas essas coisas eu lhe serei Deus ele me será filho Deus fala o vencedor desenvolver a salvação com temor e Tremor é não negligenciar essa salvação.

    Carlos Hebreus Capítulo 2 Versículo 3 Parte Inicial diz como escaparíamos nós se negligenciarmos tão grande salvação como eu vou negligenciar tudo isso que foi feito por mim como eu vou perder todo esse sacrifício como eu vou fazer da minha vida algo rotineiro comum como eu vou deixar de ter gratidão todas as manhãs para essa grande salvação como eu vou permitir que o pecado me.

    Domine se ele morreu pelo meu pecado ele é que tem que me dominar o meu senhor é ele não é o pecado como é que eu vou viver a minha vida de acordo com a minha vontade eu tenho que aprender a dizer como ele fez a tua vontade prevaleça na minha vida e não a minha vontade eu vou ter que abrir mão muitas vezes de desejos do coração abre o irmão de projetos porque porque ele é o meu Senhor ele é o meu dono ele me comprou esse sangue derramado na cruz.

    Que nós hoje comemoramos a ceia celebramos ele me reconciliou com Cristo o sangue de Jesus é tão poderoso que na carta de Paulo aos Colossenses no capítulo primeiro nos Versículos 19 e 20 Capítulo primeiro a partir do Versículo 15 ele fala da Excelência da pessoa e do ministério de Jesus é imagem do Deus invisível primogênito da criação nele tudo foi formado por Ele para Ele por causa dele quando chega nos Versículos 19:20 está.

    Escrito que a prova é o pai o pai decidiu a prova é o pai que pelo sangue dEle na cruz pelo sangue do filho e o filho só teve sangue porque teve corpo porque Deus não tem sangue a prova é o pai que pelo sangue do filho derramado na cruz o pai reconstrar consigo mesmo com o próprio Deus Pai o sangue de Jesus veio para reconciliar com o pai todas as coisas.

    Tantas que estão na terra quantas que estão no céu e a palavra é coisas então além de reconciliar pessoas o sangue de Jesus reconcilia céus e terra com Deus é poderosíssimo é o sangue de Jesus que reconstruiu o céu com Deus o pecado não começou não é bem começou no céu uma rebelião de anjos uma guerra de anjos Uma expulsão de anjos o império das trevas começa a partir dessa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CYZFRterXwU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem