Vença a Inconstância do Estudo da Palavra Pr. Elizeu Rodrigues.

Vença a Inconstância do Estudo da Palavra Pr. Elizeu Rodrigues. Olá queridos paz do Senhor Jesus como vocês estão Espero que vocês estejam bem É um prazer mais uma vez estarmos aqui para falarmos de mais uma porção da palavra de Deus eu espero que você.

Vença a Inconstância do Estudo da Palavra Pr. Elizeu Rodrigues.

Esteja sendo edificado estamos aqui comentando sobre um Salmo aos servos de Deus um Salmo aos ministros de Deus hoje nós vamos falar sobre a progressão do amor e do entendimento.

Na palavra de Deus veja comigo por favor no Salmo de número 119 a partir do verso 97 o salmista diz ó quanto amo a tua lei é a minha meditação em todo o dia do Senhor pelos teus mandamentos me.

Fazem mais sábio do que os meus inimigos pois estão sempre comigo depois a gente continua Ele disse que ama a lei de Deus porque ele é justo quem é justo ama o que é.

Justo Ele ama tanto que precisa expressar o seu amor mas perceba que ao tentar expressar ele percebe que é impossível expressar então ele clama o quanto amo a tua lei a palavra de Deus.

Não é apenas para se reverenciar da mas amada ela é obedecida porque nós amamos Ele ainda diz no verso 97 que medita nela quanto mais medita Ele ama e quanto mais ele ama ele medita interessante.

Notar é que ele não começa falando do seu conhecimento sobre as escrituras nem de ler as escrituras ou ouvir falar dela ou de praticá-la externamente mas ele começa falando sobre o Seu Amor.

Pela lei de Deus porque amar a palavra de Deus é mais do que ouvir ler falar ou praticar Você pode ler ouvir falar praticar externamente sem a mala mas você não pode amá-la sem ler sem ouvir.

Sem falar dela e simpaticá-la a respeito dos homens quanto mais os conhecemos e nos aproximamos deles menos os admiramos mas com a palavra de Deus é diferente é exatamente o oposto quanto mais nos.

Aproximamos das escrituras uma comunhão maior é gerada em nosso coração ele diz que medita nela dia e noite meditar é sussurrar porque é preciso dialogar com as escrituras meditar também é colocar.

Na mente quem Guarda na mente pratica na vida verso 98 ele diz assim Tu Ó Senhor pelos teus mandamentos me fases mais sábio do que os meus inimigos pois estão sempre.

Comigo 99 ele diz tem mais entendimento do que todos os meus Mestres porque os teus testemunhos são a minha meditação em conexão ainda com a comparação que ele começa a fazer no verso 98 ele diz.

    No verso sem entendo mais do que os

    Velhos porque eu guardo os teus preceitos ele não diz no 98 que os mandamentos o tornam sábios Ele disse que Deus pelos mandamentos o torna sábio.

    Porque a palavra de Deus é capacitadora é o instrumento pelo qual Deus nos capacita a palavra de Deus é o instrumento pelo qual ele nos dá sabedoria os mandamentos.

    Compõem o livro de Deus e o professor é Deus além do conhecimento nós temos o espírito santo o conhecimento na palavra gera entendimento mas é o espírito santo que.

    Gera em nós sabedoria depois que ele fala que a palavra de Deus o capacita ele diz assim ela me torna mais sábia ele compara a sua sabedoria com a sabedoria dos inimigos e.

    Ele diz que ele é mais sábio que os inimigos ele não disse que os inimigos não tem inteligência só que ele tem mais os inimigos dos salvos não são sábios como o salvos porque eles não aprendem.

    Com o mestre dos salvos se eles meditassem nos mandamentos dos salvos eles não seriam inimigos do salvos e seriam tão sábios quanto os salvos Por que que nós somos mais sábios do que os.

    Inimigos porque as armas deles são outras Eles são filhos das trevas e na maldade eles são mais prudentes que os filhos da luz nós não fazemos parte da mesma escola deles nosso instrutor é.

    Diferente com a sinceridade frustramos a fraude com a verdade nós subjugamos as mentiras e com honestidade derrotamos dunha Depois de falar dos inimigos no verso 98 ele fala da palavra que está.

    Sempre com ele porque a palavra de Deus é amiga de quem é inimigo do mundo a igreja os inimigos estão sempre contra a igreja mas a palavra de Deus está com a igreja os inimigos estão por fora mas a.

    Palavra de Deus ela age aqui dentro os

    Inimigos falam contra a igreja mas a palavra de Deus fala com a igreja os inimigos tentam destruir a igreja mas a palavra de Deus consegue edificar e.

    Manter a igreja edificada perceba que no verso 99 ele diz tenho mais entendimento do que todos os meus Mestres porque os teus testemunhos são a minha meditação entenda que ele não se chama de mestre.

    Ele continua sendo aluno tem mais entendimento do que os meus Mestres ele não tem apenas um mestre ele tem vários Mestres Mas ele tem mais entendimento do que.

    Eles porque ele medita mais na palavra de Deus do que os seus Mestres tanto ele quanto os mestres têm entendimento Aqui nós temos a palavra de Deus nivelando alunos e Mestres Mas ele tem mais porque.

    Há muitos que sabem que é teórico mas se pouco prática misto o salmista é superior porque ele pratica fora O que aprende dentro de uma sala de aula o conhecimento teórico limitado a sala de.

    Aula está abaixo da sabedoria que o espírito dá enquanto exercemos a palavra de Deus e a gente não pode ficar só dependendo de professores porque no dia do juízo.

    Deus não vai julgar apenas os professores por terem ensinado errado Jesus também nos julgará Pelas nossas próprias obras se os professores ensinam o que aprenderam a gente tem que.

    Praticar o que aprendemos com eles mas não podemos esquecer da maior escola do maior mestre do maior professor que é Jesus em Mateus Capítulo 23 Jesus deu uma dica para que possamos nos livrar.

    Dos professores hipócritas ele disse faça o que eles ensinam mas não pratiquem as obras deles queridos são as obras de justiça que nos tornam mais sábios do que os mestres hipócritas pois.

    Eles só ficam no campo teórico sem viver em aquilo que prega um outro ponto a se comentar nesse verso é que todo aluno estuda para ser igual mas todo professor ensina com o intuito.

    De fazer o seu aluno crescer mais do que ele professores verdadeiros e honestos eônios ficam felizes quando são superados pelos seus alunos pois eles reconhecem que o ensinamento que eles.

    Deram não é deles é de Deus é de Deus pode sempre fazer alguém crescer mais do que eu Isso está nos ensinamentos de Jesus Ele disse que os discípulos dele querendo nele fariam obras maiores em.

    Alcance do que aquelas que ele mesmo fez um mestre precisa se tornar um pai e se alegrar pois todo pai quer ver os seus filhos crescerem mais do que ele o mestre de.

    Verdade o mestre Cristão o mestre bíblico imitador de Cristo se alegra a ver o crescimento de seus filhos até alcançando mais pessoas com mais velocidade do que ele mesmo Há muitos.

    Discípulos de Cristo que aprendem outros discípulos de Cristo tementes a Deus que estão frequentemente buscando a revelação da palavra e estes são mais talentosos nas coisas divinas do que.

    Muitos doutores endividade que não vivem o que pregam o salmista está afirmando essa superioridade intelectual porque ele medita nos testemunhos de Deus nós podemos sim ouvir os mestres humanos.

    E continuar todos mas se meditarmos na palavra Sagrada enquanto ouvimos Mestres humanos não seremos tolos pois a palavra nos dá Sabedoria Diária Davi não está negando a necessidade que temos de.

    Aprender com alguém Ele só está afirmando que o único livro chamado Bíblia palavra de Deus é superior a qualquer conhecimento humano que não se inspire nas escrituras Davi também não.

    Está sendo Soberbo ele está sendo verdadeiro a respeito de si quando ele fala do seu entendimento superior ele não pretende Glória para si mas ele está louvando a palavra de Deus a lei de Deus.

    Pois em todo o Salmo ele diz que não é apenas a lei Mas é Deus quem o ensina através da Lei Este é apenas um desejo sincero humano de apresentar a excelência da palavra de Deus é a.

    Palavra de Deus guardada que faz o jovem superar seus amigos que são seus Mestres e seus inimigos pois a sua prática de vida diária ofuscou até os seus antepassados por isso ele disse que é.

    Mais Prudente até do que os mais velhos a palavra de Deus ela é superior ela é incomparável Davi olhou para espada de Golias e disse não há outra semelhante a esta dá-me agora ele compara a palavra.

    De Deus para sabedoria do homem diz não há como comparar a sabedoria de Deus com as palavras dos Mestres humanos há quem diga que o que é antigo é melhor só que Davi olhou para os velhos e disse.

    Vocês são antigos mas a palavra de Deus é eterna a palavra de Deus é a palavra do ancião de dias do Cristo eterno que não tem anos vividos mas todo dia ele é Deus.

    Agora medite na conclusão comigo que começa no verso 101 e termina no verso 104 101 ele desvia os pés do caminho mal para guardar a palavra sempre dois ele não se aparta dos juízos de Deus pois.

    Ele aprendeu com Deus no 103 Ele disse que a palavra de Deus é doce na boca dele e no 104 ele diz que pelos mandamentos de Deus Ele alcançou o entendimento e assim ele Odeia Todo o.

    Caminho de falsidade Essas são as decisões daqueles que querem melhorar através das escrituras a partir do verso 101 nestes versos Davi Diz que ele se desvia do caminho mal para observar a.

    Palavra de Deus que é o caminho bom no último verso que é o 104 dessa porção Ele disse que aborrece todo o caminho falso nesses versos você entende que não tem.

    Como acumular a palavra santa sem expulsar de nós aquilo que é mal profano ninguém pode guardar a boa palavra de Deus se não abre mão daquilo que é mal queridos Observe que Davi no verso 101.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LUO18ikYqCU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem