SÓ DEUS MUDA NOSSA SORTE PASTORA TÂNIA TEREZA

SÓ DEUS MUDA NOSSA SORTE PASTORA TÂNIA TEREZA E vamos lá a palavra que o Senhor nos deu paraa parte da manhã ela está no primeiro livro de Samuel várias vezes o senhor já me deu para ministrar essa palavra para mulheres hoje eu tinha feito um planejamento de outra coisa mas Deus fala muito comigo durante os louvores quando eu estou adorando quando o ambiente é de adoração o espírito santo fala muito comigo e ele me deu o comando ministrar essa palavra com aquilo que ele trouxe de novo para essa manhã Primeiro Samuel é a história de.

SÓ DEUS MUDA NOSSA SORTE PASTORA TÂNIA TEREZA

Uma família mais espe especificamente a história de uma mulher e o nome dela é Ana é Ana começa assim houve um homem de zamata zofim da região montanhosa de Efraim cujo nome era eucanaa filho de gerão filho de eliú filho de Itú filho de zuf efraimita por que que tá contando a genealogia de ocana para mostrar que é uma família que tem filhos que é uma família que deixa.

Descendentes eu disse que tenho três bisnetos a Bíblia fala que o homem de bem tome toma nos braços os filhos e até os filhos dos filhos mas os filhos dos filhos dos filhos é muita bênção você ter a alegria de tomar nos braços os filhos dos seus filhos é muita benção Ela diz que tem netos mas os bisnetos você vê a bondade de Deus então eu acho que começa aqui eu creio que começa aqui contando a genealogia de yokana para mostrar que ele tinha uma família que.

Tinha filhos e tinha filhos e tinha filhos e tinha netos e tinha bisnetos tinha ele duas muleres Eita diga Eita eita encrenca vem pela frente tinha ele duas mulheres uma se chamava Ana e outra Penina Penina tinha filhos Ana porém não os tinha você sabe que naquela cultura até hoje pode ter duas mulheres o homem pode na cultura daquele povo se puder sustentar duas mulheres pode ter duas.

Mulheres Mas permite a Bíblia isso a cultura está acima do que a palavra de Deus diz nenhuma lei está acima a Bíblia fala no no Salmo 90 Versículo 4 não deve associar contigo o trono da iniquidade que Forge o mal tendo uma lei por pretexto se uma lei permite aborto se uma lei permite crimes ediondos que nós vemos em alguns países decapitam.

Pessoas é por isso aprovado diante de Deus não não a Bíblia diz que tem que ter quantas mulheres uma deixará o homem seu pai e sua mãe se a sua mulher serão os dois uma só carne casamento como Deus determina como está na palavra é homem e mulher e são dois não são três não são quatro é um homem e uma mulher agora.

Claro que eu cana foi atrás de filhos ele arruma a segunda mulher porque ele queria deixar uma genealogia ele vinha de gerações que tinham filhos importantíssimo ter filhos naquele tempo mais ainda porque quanto mais tivesse mais tinha gente para trabalhar mais tinha gente para guerrear e continua o texto Tinha dois filhos Penina tinha filhos Ana porém não os tinha então um era estéril e eu creio.

Que por causa da esterilidade foi que ele arrumou a outra este homem subia da sua cidade de ano e ano a adorar e a sacrificar ao senhor dos exércitos em siló estavam ali os filhos de Eli o Fin Fineas como sacerdotes do Senhor uma vez por ano o povo de Deus naquele tempo naquela estrutura religiosa até determinada por Deus uma vez por ano ia se ló adorar uma vez por ano você faz aniversário uma vez.

Por ano tem ano novo uma vez por ano a igreja faz aniversário é uma data especial não é uma data qualquer é uma data diferenciada arruma roupa especial planeja agenda é uma data que vale a pena olhar para ela e registrar como importante uma vez por ano ele ia lá e no dia em que can oferecia o seu sacrifício ia sacrificar ao senhor era importante porque era um dia de adoração um dia de sacrifício e quando faam o sacrifício havia.

Repartir aquilo que não era para entregar pro senhor para o senhor levava o novilho levava o Efa de farinha e a gordura dos assados era ofertada ao Senhor Mas havia repartição de comida havia festa no dia em que o can oferecer seu sacrifício dava ele porções deste a Penina sua mulher e a seus filhos e e filhas está no.

Plural tinha filhos e filhas Penina tinha filhos e filhas e comia junto com Elcana na hora do almoço do banquete do dia especial de ir a siló adorar o Senhor e ofertar ao Senhor e era o dia da festa Versículo C A Ana porém dava porção dupla porque ele a amava mesmo que o senhor houv esse deixado estéril então ele amava a Ana temos uma informação importante não amava Penina porque senão estaria escrito que Ele.

Amava as duas Ele amava a Ana e porque amava a Ana na hora de ofertar a comida ele dava o dobro uma porção para Penina uma porção para filho filho filho filho filha filha e pra Ana que era amada era mais ele ofertava mais Ana porém dava dupla porque ele amava ainda mesmo que o senhor a houvesse deixado estéril não é porque ela era estéril que ela deixou de ser amada não é porque ela era uma mulher.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Que não tinha filhos e filhas como Penina ela era amada por euc está escrito Ele amava amava amava amor

    Queridos é um sentimento secreto abstrato escondido invisível intangível ninguém enxerga você pode amar profundamente uma pessoa e se você nunca externar através de palavras de atos de amor atos de afeto ela pode não saber é invisível ninguém vê amor ninguém enxerga amor no coração de outra pessoa e aí o que acontecia quando ele.

    Dava porção dupla para Ana a sua rival Eita a Bíblia não alivia chama de Rival a sua rival a provocava excessivamente para a irritar porquanto o senhor lhe havia Cerrado a madre Como assim num dia especial na tenda da Congregação No dia de festa sobre maneira excelente por ser um dia único no ano A Outra A Rival provocava a.

    Ana Sim aonde dentro da Tenda da congregação des respeito você está num lugar aqui imagine aqui A Tenda da congregação em siló você estaria provocando a mulher do seu lado estaria ofendendo a mulher do seu lado mesmo que você tivesse muito zangada com ela você não faria isso você teria zelo pelo ambiente pelo lugar reverência pelo lugar então eu estou autorizada a crer porque a Bíblia não está dizendo mas.

    Você não precisa ser uma pessoa sem imaginação você não pode acrescentar nada na Bíblia que não tem a Bíblia termina dizendo que se você acrescentar Deus acrescenta os flagelos e se você tirar ele tira as benças tem que dizer o que está escrito mas eu posso imaginar se na tenda da congregação era feia a história o comportamento de Penina era inadequado imagine dentro de casa imagine dentro de casa aonde não.

    Tem censura onde não tem o compromisso da reverência onde não tem pessoas vendo testemunhas imagine nessa casa com duas mulheres uma que era amada que não tinha filhos e a outra que não era amada era cheia de filhos O que que acontecia se a rival ofendia irritando Ana no dia da festa no dia da Tenda da congregação em casa Devia ser terrível a vida de Ana então.

    Eu posso dizer para você que Ana tinha dois problemas Ana era estéril e por causa da esterilidade euca querendo deixar uma genealogia arruma uma mulher paredeira uma barriga de aluguel vamos dizer assim e o outro problema é que essa mulher parideira vivia com a Ana na mesma casa irritava a Ana era rival a Bíblia diz rival rival rival de vez em quando a gente atende algumas mulheres.

    Que estão vivendo uma dura fase da vida delas porque tem uma rival e a rival ofende pelo WhatsApp A Rival ofende pelo e-mail aiv ofende por mensagens que dura coisa é essa como é difícil você ser ofendida e aguentar quieta você não ofender na mesma medida como é difícil ter domínio próprio ou e deixa eu dizer para você uma mulher cheia do o espírito santo ela tem domínio próprio porque ela tem o fruto do espírito amor alegria paz.

    Benignidade bondade fidelidade mansidão E domínio próprio e quem não tem domínio próprio fica brava e peca e o que que acontece com quem fica brab e peca ir avos mas não pequeis não deis lugar ao diabo me ajuda a pregar você tá tão calada aqui tem gente que conhece a Bíblia se ela não tem domínio próprio Ela fica brava se ela fique brava ela peca e a Bíblia diz iros mas não pequeis não deis lugar ao Então quem não tem domínio próprio.

    Tem um demônio próprio é como é difícil sofrer ofensa e ter domínio próprio como é difícil ter ofensa e entregar para Deus essa ofensa entregar para aquele que julga retamente para aquele que não toma o culpado por inoc que é um justo Juiz que além dos tribunais da terra que nós conhecemos e.

    Eu sou juíza Federal e eu sei o que é um tribunal tem um Supremo Tribunal no

    Universo aonde ele é O legislador é o justo Juiz o filho é o advogado o Espírito Santo é fiel Testemunha e não Tom culpado por inocente é lá que tem que ir a nossa causa é para lá aonde não tem julgamento inadequado Eu imagino a vida de Ana dentro de casa eu imagino e continua o texto a sua rival a provocava excessivamente para irritar porquanto o senhor lhe havia Cerrado a madre e assim.

    Eu fazia ele de ano em ano todo ano e todas as vezes que Ana subia à casa do Senhor a outra a outra a outra a outra rival a outra a outra Penina a irritava pelo que chorava e não iia então euc seu marido lhe dizia Ana por que choras e porque não comes e porque estás de coração triste não te sou eu melhor do que 10 filhos eu creio que Penina tinha 10.

    Filhos porque euc fala esse número porque há um propósito Nisso porque Deus quer que olhemos para isso aqui lá está escrito filhas e filhos plural quantos eu creio que eram 10 é comum naquela cultura naquela área aquele povo tem 10 filhos 11 12 então Ana estava vivendo isso há muito tempo quanto tempo uma mulher demora para ter 10.

    Filhos pelo menos 20 anos gravidez 9 meses muitas mulheres não engravidam no período da amamentação e amamentar vai-se até 2 anos pelo menos até 2 anos pelo menos 20 anos demora para ter 10 filhos então Ana chora não come no dia da festa no dia da celebração no dia da alegria no dia do gozo é dia de tristeza para ela por quê Porque a posição pública do.

    Que ela vivia talvez em casa uma mulher tenha humilhação tenha vergonha seja mais suportável entre quatro paredes ela e Deus ninguém vendo o choro ninguém vendo aquela lágrima escorrer olho inchado no dia seguinte mas publicamente exposição pública todo mundo está vendo a minha miséria quanta gente olhava e falava Coitada da Ana mais um ano a outra ou.

    Grávida ou de beber no colo ou grávida ou de beber no colo e Ana continua de ventre seco e todo mundo vai junto todo mundo vai junto ele ia com os filhos as filhas com a Penina e com a Ana de ano em ano e Ana após ano e Ana após ano e ano após ano então Ana tinha mais um problema não era só a esterilidade não era só o sofrimento de de uma rival dentro de casa espinhando mas era um marido banana também porque o cano era um.

    Banana Como assim porque choras Porque estás tão triste ele não sabe porque ela chora ele não está vendo o que está acontecendo debaixo do nariz dele dentro da Tenda da congregação e certamente dentro de casa Ana sendo torturada pela outra que a bíblia chama de Rival não sou eu que tô chamando é a Bíblia que chama de Rival como que esse homem não botou ordem na sua casa como que esse homem não fez com que penin honrasse Ana já que ele ama a Ana porque não.

    Estabelece O Princípio da Honra dentro de casa e eu acho que Ana tinha mais problemas ainda eu creio nisso porque as crianças tem nos pais modelo de comportamento o que os pais fazem os filhos tendem a fazer se o um pai fala palavrão daqui a pouco a criança tá falando se um pai é duro desonrado a criança tende a fazer igual é o modelo então os filhos de Penina.

    Certamente copiando a mamãe Penina também não tratavam Ana bem e tinha filho de tudo que é idade tem adolescente dando trabalho Tem mocinha dando trabalho porque 20 anos dá para ter filho de até 18 anos 20 anos então então era uma família inteira fazendo o que é errado maltratando uma mulher sofrida e euca não fala nada e não sabe porque ela chora e não sabe porque ela tá triste.

    Não te sou eu melhor do que 10 filho eu não sou bonzão na sua vida ou O cara chega e fala por que que você tá chateada descobriu que eu ten um amante você tem carro Você tem casa você tem cartão de crédito Cala sua boca fica quieta aguenta sou eu que te sustento sou eu que te alimento é de mim que você vive Eu é que tenho nome eu é que sou famoso eu é que sou o dono da indústria eu é que sou o cara de ponta na empresa fica.

    Quieta sossega eu venho aqui de vez em quando dou um prazer Zinho para você agora outro tanto de coisa que você tem como como se uma mulher fosse um animal um porco que recebe comida engorda e fica feliz da vida esperando o dia no matador então Ana tinha mais um problema além da Penina além da esterilidade ela tinha um marido.

    Banana a solução não viria de casa com toda a certeza a solução não viria de um marido colocando as coisas no lugar uma autoridade espiritual na casa é o homem é o homem é o homem é Escolha de Deus é Escolha de Deus mulher tem que ser submissa ao marido e não importa que ela seja juíza Federal tá escrito tem que ser Deus sabe de todas as coisas ele escolheu assim esse é o modelo de Deus paraa família dar certo autoridade espiritual é o homem Sim ele é um homem que tem uma missão.

    Ele é um homem que tem uma direção e ele é O Guardião da família ele é o teto espiritual cobertura da casa agora se ele não tem nenhuma missão ela vai ser submissa que missão nada Penina tinha um Banana Então ela fazia o que ela queria não tinha ordem não tinha comando eu acho que um determinado dia porque tá escrito Versículo 9 após terem comido e bebido em siló estando Eli O sacerdote numa cadeira junto a um.

    Pilar do templo levantou-se Ana com amargura de alma orou ao Senhor e chorou abundantemente diga amargura de alma amargura de al diga de bocão amargura de alma amargura de alma Pois é essa mulher estava na tenda da congregação adorava o Deus Todo Poderoso o Deus que abriu o mar vermelho o Deus que tirou o povo do.

    Egito O Deus Que desceu do céu com o seu trono para entregar as tábuas da lei escritas com o dedo dele em tábuas de pedra era uma adoradora era uma mulher temente a Deus e tinha alma amargurada pode ser eu posso estar na tenda da congregação nascer no evangelho caminhar anos e anos e anos na casa do pai e ter alma.

    Amargurada Sim Sim nós somos um espírito temos uma alma Estamos empacotados numa casca somos um espírito temos uma alma estamos dentro de um corpo quando chega a hora de partir o corpo volta pro p Quando o homem estava lá no Jardim Deus disse não é bom que o homem esteja só mas o homem não estava só ele tinha companhia do próprio Deus.

    Que na Viração do dia ia conversar com ele o homem não estava só não estava só espiritualmente porque a parte do homem que é o espírito que ele é que é eterno é para conectar-se com o mundo espiritual pai filho espírito santo Anjos de luz por equívoco pode conectar-se com trevas pode buscar aquilo que vai fazer conexão com os anjos que um dia foram de luz e que rebelaram-se contra Deus e tornaram-se Demônios inauguraram o.

    Império das trevas por equívoco por escolhas erradas por atitudes podem conectar-se com Trevas o espírito é para ter relacionamento espiritual e deve desenvolver sabia que Deus nos diz que nós temos que nos desenvolver espiritualmente não é para ficar meninos espirituais carta aos hebreus que eu acredito que seja de autoria do apóstolo Paulo não pelas razões que todos os teólogos alegam Eu acredito que a carta aos.

    Hebreus é de autoria do apóstolo Paulo pela revelação do mundo espiritual porque o apóstolo Paulo é um Apóstolo tardio ele não andou com Jesus ele não viu Jesus em carne ele não escreve como Mateus Marcos Lucas e João eles relatam fatos que presenciaram relatórios Jesus andou sobre as águas Jesus multiplicou pães e peixes Jesus curou leproso isso é relatório o apóstolo Paulo quando tem um encontro com Jesus na estrada de Damasco viu uma luz mais resplandecente que o.

    Sol e caiu por terra e Ouvi uma voz Saulo Saulo porque me persegues dura coisa recalcitrar contra os aguilhões e ele pergunta Quem és tu e a vós responde eu sou Jesus a quem tu persegues mas levanta-te porque para isso te aparecer para te constituir Ministro para arrancar as pessoas das Trevas paraa luz do Poder do Poder do Poder de satanás para o poder de Deus Jesus fala para Saulo que Satanás.

    Tem poder e que ele leva Saulo de Tao a ter um chamado de Libertador para arrancar pessoas do Poder de satanás para o poder de Deus para arrancar vidas das Trevas pro poder de Deus por isso ele é o único que tem Profundas revelações do mundo espiritual por isso ele é o único que no novo testamento fala de principados potestades dominadores desse mundo Tenebroso forças espirituais da maldade.

    Nas regiões Celestiais ninguém fala disso no Novo Testamento só Paulo só ele por isso eu creio que a carta aos hebreus é de autoria dele porque a profundidade da Revelação espiritual não é típica dos outros é só dele e lá na carta aos hebreus no capítulo 5 onde ele começa falando de Jesus em carne sendo sacrificado como como o sumo sacerdote entra no Trono de Deus no Capítulo 7 ele.

    Diz assim ele Jesus nos dias da sua carne com forte clamor e lágrimas ofereceu orações e súplicas a quem eu podia livrar da Morte Nos dias da sua carne enquanto estava como homem andando na terra Ele não chorou só o chorinho do getsemane porque se está escrito com forte clamor e lágrimas não foi só clamor foi forte clamor está escrito lágrimas não foi um chorinho só e continua o texto com forte.

    Clamor e lágrimas ofereceu orações e súplicas Súplica é mais do que intercessão Ele ofereceu orações e súplicas a quem eu podia livrar da Morte e ele foi ouvido está escrito que ele foi ouvido e e não teve a recusa do pai dele ir paraa Cruz pai se possível passa de mim esse cálice eu não vho fazer a minha vontade mas a vontade do meu pai e ele ouviu o.

    Pai ouviu mas ele obedeceu ele foi pra cruz e o texto continua embora sendo filho obedeceu e porque obedeceu foi aperfeiçoado como aperfeiçoado Como que o Varão perfeito pode ser aperfeiçoado ele foi aperfeiçoado Na Autoridade por isso quando ele recita dentre os mortos ele diz toda autoridade.

    Me foi dada no céu e na terra oh isso mesmo movimente-se Mulher prega comigo me anima por isso que quando ele ressuscita ele diz toda a autoridade me foi dada no céu e na terra e continua o texto foi aperfeiçoado e tornou-se o autor da salvação eterna para todos que lhe obedecem porque ele obedeceu ele foi.

    Aperfeiçoado por isso que está escrito em Filipenses Capítulo 2 porque ele foi obediente até a morte morte de Cruz o pai lhe deu um nome que é Sobre Todo Nome todos jeites dobrará é autoridade máxima do universo mas volta para texto de Hebreus que eu quero chamar sua atenção ele foi aperfeiçoado e tornou-se o autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem ele é o salvador dos que lhe obedecem ele é o salvador dos que lhe obedecem ele é o salvador dos que lhe.

    Obedecem e esta semana esta semana ministrando no retiro de casais em Fortaleza quando eu li esse texto na hora da minha meditação Deus falou comigo ele não é o salvador do todos os que creem só ele é o autor da salvação dos que creem e obedecem imediatamente vem a minha memória o texto que diz credes fazes bem até o diabo crê mas não obedece.

    Ou tem crente que é como os demônios crem mas não obedece agora para ter salvação eterna Tem que crer e obedecer tem que dizer o que o senhor quer é o que eu vou fazer porque ele é o modelo da obediência e nesse texto da carta aos hebreus onde está escrito isso O autor que eu creio que é Paulo continua dizendo eu tenho muita coisa que dizer e difícil de explicar porque.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CyZm1ealEbY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem