Esse é o Segredo Para uma Vida de Profunda Devoção Pr. Elizeu Rodrigues.

Esse é o Segredo Para uma Vida de Profunda Devoção Pr. Elizeu Rodrigues. Povo de Deus paz do Senhor Jesus eu quero usar um texto base para meditação da nossa pregação está na primeira carta de Paulo aos Coríntios Capítulo de número um primeira carta de Paulo aos Coríntios o Versículo 9 se você for acompanhar no seu celular não sei se é projetado.

Esse é o Segredo Para uma Vida de Profunda Devoção Pr. Elizeu Rodrigues.

O Versículo 9 diz fiel é Deus pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu filho Jesus Cristo nosso Senhor fiel é Deus pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu filho Jesus Cristo nosso senhor podeis a tomar podeis tomar quer queridos o vosso acento.

com muita alegria eu quero expressar a minha gratidão por estar com vocês pela primeira vez está retornando a esta cidade linda abençoada e que para o meu ministério foi uma cidade muito muito abençoadora Apóstolo Marcos toda a sua família Pastor Daniel toda a sua família todo o.

Corpo de líderes ministros que aqui cooperam para o crescimento e desenvolvimento da obra do senhor meu muito obrigado por me permitir servir ao povo que Deus tem confiado a vocês louva Jesus pela vida do meu amigo pastor Abelino sua esposa a irmã Helen que o senhor os guarde com muita graça com muita sabedoria mais uma vez a Belina obrigado por tudo prazer rever o pastor.

Tertuliano como a sua família pastor Moisés meu muito obrigado Louva Deus pela vida desses homens e se essa cidade foi abençoado ela foi abençoadora e é abençoado através desses homens que eu tenho a honra que disse tá E aqui na ausência eu quero agradecer ao pastor Amarildo que por muito tempo tenha abençoado a minha vida através do ministério das assembleias de Deus aqui nesse.

Estado nesta conferência reino nesta conferência numa igreja que ama Adorar Jesus numa igreja que ama Cristo eu quero falar sobre Cristo que significa ter comunhão com Jesus O que significa ter comunhão com Jesus é preciso entender que sua comunhão com qualquer pessoa.

Minha comunhão com qualquer pessoa terá características resultará em algumas decisões do ministério de Cristo propriedades do ministério de Cristo precisam ser realidade na vida daqueles que amam Jesus na vida daqueles que cantam duas três horas para Jesus na vida daqueles que estudam 3 4 horas.

Sobre Cristo é preciso refletir as doutrinas basilares da vida de Cristo é bom viajarmos a terra santa é bom nos alegrarmos pela Páscoa é legal participarmos das cantadas tanto de Natal quanto da semana santa da Paixão de Cristo Mas será que isso é.

Cristocentrismo é legal pregarmos no antigo testamento e terminarmos a pregação no Novo Testamento Porque toda a Bíblia aponta para Cristo apesar de divergirmos se Cristo é a espiral hermenêutica de toda a Bíblia ninguém aqui duvida de que Jesus é aquele para a qual a Bíblia aponta ela está construída sobre quatro bases criação queda Redenção.

Glorificação criação Jesus estava criando todas as coisas queda na queda Jesus foi apresentado como solução a semente da mulher Redenção solar Salvação em Jesus e glorificação todas as coisas serão glorificadas na sua vinda toda a Bíblia aponta para Cristo Mas será que saber disso significa ter comunhão com Cristo.

Saber isso pregar isso cantar isso ou estudar uma teologia baseada nesses quatro fundamentos me torna alguém cristocêntrico cantar música sobre Cristo duas três horas e ir para casa me torna cristocêntrico porque num culto eu falei de Cristo é óbvio que não a vida cristocêntrica é uma vida quântica e quando eu digo uma vida.

Cutica eu estou falando sobre um estilo de vida que pela qual eu vivo eu Cristo mas antes de demonstrar que é para o outro eu vivo e não há um esforço não há uma técnica porque não é uma arte não é uma exibição é algo natural por isso que Jesus disse que ele é vida porque vida você simplesmente.

    Vive simplesmente exerce vida não é técnica não é arte não

    É Método não é exibição é simplesmente ser quando eu tenho intimidade com Cristo eu tenho a vida de Cristo e a vida de Cristo para a humanidade passa no mínimo a várias mas no mínimo pelos três pontos que eu quero mostrar para vocês se eu tenho comunhão com Cristo eu tenho comunhão intelectual com a Encarnação se.

    Eu tenho comunhão com Cristo eu tenho comunhão de prática com a palavra de Cristo se eu tenho comunhão com Cristo eu tenho comunhão de caráter com a santidade de Cristo se tenho comunhão com Cristo eu preciso ter comunhão com a Encarnação de Cristo em que sentido primeiro falo de modo teórico depois a gente aplica Isaías Capítulo 7 Versículo 14 Veja a profecia o senhor vos dará um.

    Sinal disse Isaías Eis que a virgem esperar engravidará e dará a luz a um filho e chamará o seu nome Emanuel virgem conceber É milagre é fora do comum precisamos desde já guardar isso Hebreus Capítulo 10 Versículo 5 diz que quando Jesus encarnou quando Jesus desceu quando Jesus esteve entre nós ele.

    Disse ao pai as seguintes palavras em oração sacrifício e oferta não quiseste esse sacrifício oferta que o pai não quis nas palavras de Jesus são os sacrifícios do Antigo Testamento usados para cobertura de Pecados É nesse sentido que Jesus ora ofertas e sacrifícios para cobrir.

    Pecados o pai não quis mais esse sistema Pois me enviou não para cobrir o pecado mas para remover o pecado é nesse sentido que ele diz sacrifícios de ofertas não quiseste agora agora mas para mim preparaste um corpo Porque Jesus foi sempre um com.

    O pai sempre Deus há um mistério na Encarnação de Cristo pois o seu corpo humano não é um corpo eterno antes da Encarnação veja o que diz João 1 14 o verbo a palavra a expressão divina se fez carne se fez carne carne aqui é se fez corpo.

    Humano e habitou entre nós isso é João Apóstolo dizendo e Vimos a sua glória no corpo encarnado e essa glória é a glória do unigenitude do pai Jesus se torna primogênito depois que ele ressuscita pois ele é o primeiro de todos os irmãos que um dia ressuscitarão Jesus é.

    Primogênito quando é comparado com a criação se a criação é bela é grande poderosa e é para ficar para sempre diante dela Jesus é o primogênito no sentido não de ser criado mas de ter primazia sobre ela por isso a briga entre Esaú e Jacó por causa da primazia familiar por isso desprezo dos irmãos Para Davi por causa da primazia familiar aí Paulo diz aos Colossenses.

    Que entre a criação e Jesus não há briga de primogenitura porque diante de toda a criação que é grande e admirável ele é o cabeça ele é o primeiro diante dele toda criação se curva agora perceba João 1 Jesus não é primogênito João 3:16 Jesus não é primogênito Jesus é unigênito Porque como primogênito você.

    Pode comparar com outros primogênitos com outros que tiveram categorias de

    Primazia Ok como primogênito você pode comparar agora quando João diz ele se fez carne e nessa Encarnação não é reencarnação mentira Espírita é Encarnação o Deus espírito assumiu um corpo humano nessa Encarnação Vimos a glória do unigênito porque unigênito porque se ele é primogênito ele é o.

    Primeiro de muitos irmãos todo mundo aqui é filho de Deus Jesus é o cabeça Jesus é o primeiro acima de nós agora quando João diz o Cristo que encarnou é o unigênito quer dizer que ele é o único da sua forma não há ninguém como ele em sua glória e Encarnação ele é.

    Comparavel ninguém seu como ele todos nascem da vontade da carne dentro do ventre de uma virgem para se cumprir a profecia de Gênesis 3:15 da semente da mulher todo mundo aqui vem da semente do homem só Jesus que misteriosamente é semente da mulher por isso ele não.

    Poderia nascer da relação entre José e Maria ele encarnou e Vimos a glória do unigênito do pai cheio de graça aqui entra a aplicação da comunhão com a Encarnação então Tecnicamente é um mistério um Deus se faz bebê Tecnicamente não há explicação como ser semente da mulher sem vir da semente do homem se é no.

    Homem que está só que João diz ele veio cheio de graça porque que João usa a expressão cheio de graça porque ele sendo Deus não ter usurpação em si igual a Deus da mesma Essência deixa o trono para ser colocado numa manjedoura deixar anjos cheios de asas para viabilitar entre homens que tem duas mãos e é uma luta para levantar uma.

    Para dar glória deixar anjos que são velozes como relâmpagos anjos que tem facilidade em obedecer o espírito em Ezequiel 1 Para habitar entre homens pecadores como nós andar entre prostitutas andar entre pessoas de car duvidoso por isso João diz ele veio cheio de graça porque ele andou entre os pecadores aí alguém diz assim tá vendo Então a gente tem que ter.

    Comunhão com os pecadores não a Bíblia não manda ter comunhão com pecador por isso João continua ele veio cheio de graça e de verdade porque na graça ele entra no meio do pecador e com a verdade ele tira o pecador da vida de Pecado com a graça Ele está entre os homens sujos mas com a verdade ele mostra a pureza para esses homens santidade de Cristo é assim graça para atrair verdade para.

    Libertar Jesus andava com o pecador mas nunca se tornou sujo como nenhum deles para nós a doutrina é paz com todos comunhão só com Santo Jesus encarnando estando entre nós é mistério Então olha o que Paulo disse Primeira Timóteo 3:16 Sem dúvida O mistério é grande aquele que foi manifestado na carne justificado em espírito visto pelos.

    Anjos pregado entre os gentios crido no mundo recebido na glória veja que Paulo mostra em um versículo toda a trajetória de Cristo Jesus só que ele disse que é mistério manifestado na carne corpo humano visto pelos anjos porque para os anjos ele era um mistério ele não tinha o corpo com o qual se manifestou os anjos.

    Ouviram os anjos o reconheceram os anjos alguns até se assustaram lembra quando ele chega no céu no Salmo 24 os anjos que ouviram cantam Quando ele entra no céu levantai o portas vossas cabeças e entrará o Rei da Glória os anjos de dentro que ainda não conhecia aquele Cristo que os anjos de Fora o acompanharam na terra conheciam perguntaram quem é esse Rei da Glória os.

    Anjos que o conheciam responderam o Senhor poderoso na batalha ele é o rei da glória que batalha foi essa a batalha da Cruz ele eu na cruz ele venceu a morte ele venceu o inferno ele venceu o mundo pastor você pergunta onde eu entro nisso olha essa história Lucas 2:9 o anjo do Senhor veio sobre os pastores que estavam cuidando de ovelhas presta bem atenção nisso e quando o anjo.

    Do Senhor veio sobre eles enquanto eles cuidavam das ovelhas a glória de Deus cercou os pastores assustados com o anjo agora vem comigo por gentileza Diga a glória de Deus cercou os pastores vamos nos a linguagem bíblica diga eles ficaram em votos em Glória OK Lucas 2:9 o Anjo.

    Aparece a glória o cerca quando eles ficam em voltas em glória a Bíblia diz que eles ficaram com medo aí o Anjo olha e diz assim não tenho medo pois vos nasceu hoje o Salvador que é Cristo Olha o Versículo 12 Olha o que conjunt disse e isto vos será o sinal de que vocês vão achar o menino Salvador imagine o pastor perguntando qual o sinal e o sinal é ele estará em volta em panos interessante os.

    Pastores homens simples no campo envoltos em Glória condição que Jesus tinha antes da Encarnação pastores agora no chão pecados de glória e Jesus o Deus encarnado o Deus que se fez beber em volto em panos comuns papai mamãe pobres Esse é o mistério da Encarnação o Deus rico Deus dono de toda glória.

    Vestido de pano simples cercado por animais os pastores homem simples pecadores e falhos cercados pela glória ali já tem a seguinte mensagem a Encarnação de Jesus é isso eu assumi sua condição humana eu assumi sua fragilidade Eu tomei para mim.

    Suas tentações Eu tomei para mim suas dores Eu tomei para mim sua falibilidade e quando você tem comunhão comigo minha glória é transferida a você a minha salvação é transferida a você isso é comunhão com a encarnação eu saber que Deus não quis distância por isso que quando Mateus diz no capítulo 1 do.

    Evangelho que leva seu nome que o Anjo falou com José para não despreza Maria Mateus mesmo conta a história da Encarnação do verbo do Nascimento de Jesus e ele mesmo aplica olha para cá por favor eu disse que seria técnico mas depois eu aplicaria Mateus conta a história da família escolhida de onde Jesus veio para mostrar que ele encarnou entre nós quando ele conta a história da gravidez e Nascimento aí ele aplica o.

    Que é aplicar colocar o leitor na história fazer o leitor dizer assim Ah agora entendi e o que que Mateus faz Mateus aplica assim para que se cumprisse Isaías Capítulo 7 a virgem conceberá e dará luz ao filho e o seu nome será Emanuel que significa Deus conosco O que Mateus está dizendo é ele encarnou para dizer que ele não nos.

    Abandona ele encarnou para dizer que ele não odeia o ser humano que ele ama tanto ser humano que ele te fez igual aos homens sabe como é que eu sei que você tem intimidade com Encarnação é quando eu olho para você e não vejo você querendo ser angelical.

    É quando você olha para o crente você percebe que ele é humano dependente da Graça de Deus sabe aqueles crentes que sobe para o monte aí ora 30 dias no monte aí desce do Monte alguém pergunta são que horas irmão 11:30 irmão fala para mim qual o segredo do seu ministério e varão tu tem que descer muito e varão Tu tá por fora tu tá no nível abaixo não Enquanto Deus se fez homem tem gente querendo ser anjo Enquanto Deus te fez humano tem gente querendo.

    Passar uma imagem de que é máquina Olhe para o Getsemani Jesus está no Getsêmani Pedro pega a espada para defender Jesus aí dá uma olhada para o camarada e diz tome aqui o Cadê Jesus ó Claro que ele não queria acertar a orelha ele não é espadachim ele é pescador O camarada tentou desviar fere a orelha do camarada Jesus olhou para ele e falou bem assim guarda a espada eu tenho acesso a 12 legiões de anjos guarda a espada eu tenho acesso a 12 legiões de anjos 12.

    Legiões na linguagem Romana é só você multiplicar 6 mil por 12 eu tenho acesso a 12 legiões de anjos vou perguntar para a igreja quantas legiões Jesus tem acesso para de graça quantas legiões Jesus tem acesso ele tinha acesso a 12 legiões de anjos mas ele disse eu prefiro 12 homens para levar a mensagem da Salvação ao.

    Mundo ele não enviou anjos ele enviou gente que o negou o Pedro ele enviou gente que fugiu João ele enviou uma mulher que havia sido liberta de demônios Ele conta com você apesar das suas fragilidade e seus erros suas quedas quanto mais humano a graça de Deus se manifesta aí isso é intimidade com Jesus Porque.

    Quanto mais perto de Jesus mas perto de gente ele veio como gente andou entre a gente morreu pela gente quando a trombeta tocar ele vai arrematar a gente para namorar eternamente na sua presença se você tem intimidade com a Encarnação de Cristo tem como abrir o som para mim tá fechando aos poucos Melhora para mim por gentileza se você tem intimidade com.

    Cristo você tem comunhão com Encarnação de Cristo e tua humildade de Cristo estará em você porque Filipenses 2 quando Paulo trata da Encarnação Paulo fala da humildade qualquer soberba em mim é o veneno da serpente em mim qualquer humildade em mim é o reflexo do cordeiro de Deus do meu caráter em segundo lugar ter comunhão com filho.

    De Deus significa ter comunhão com a palavra do filho de Deus Existem pastores pregadores ministros cantores e crentes crentes que amam Jesus faz coraçõezinhos para Jesus Coloca nas redes sociais que ama Jesus na Páscoa fala de Jesus no Natal glorifica a Deus pelo menino Jesus acha bonitinho o bebê Jesus mas não gosta das pregações do homem chamado Jesus.

    Você gosta de historinhas do Antigo Testamento que te Prometa a benção que te Prometa porta aberto mas vai abrir Moisés porque o cajado tá na tua mão e você levanta a mão assim ó eu tenho o meu cajado eu vou abrir esse mar Ei Elias o fogo vai cair você vai matar seus inimigos Elias porque quem te viu na prova e não te ajudou quando tiver na mesa vai se arrepender porque você vai brilhar eles vão se apagar Eta eu sou Elias Ei Davi você vai derrubar esse gigante viu Davi ê Davi o gigante cai e você dizer eu sou.

    Davi eu derrubo mesmo mas quando fala sobre as pregações de Jesus quando abre o texto para falar o que Jesus disse incomoda é perigoso certas igrejas esvaziarem se mostrarmos as pregações de Jesus para elas não é cristocentrismo pregar milagres que Jesus operou Jesus foi cego ver sim Jesus fez o mundo falar que legal abre a boca e de glória.

    Porque ele faz muito falar Jesus faz morto ressuscitar que legal prega para os ímpios que ele vai da vida para os ímpios olha que coisa linda Toca pela fé na orla dele que ele tá aqui e você vai ser curado isso é cristocentrismo limitado isso é cristocentrismo interesseiro só prega os milagres que Jesus fez eu não sou sensacionista eu sou Pentecostal mas deixa eu lhe dizer uma coisa a luz da Bíblia Sagrada nem todos os milagres que Jesus fez se repetirão da mesma forma que ele fez mas pastor Jesus disse que nós faríamos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JsSFftRwM2M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem