Cláudio Duarte ESSE CARA QUER SE FERRAR Vida de Fé

Cláudio Duarte ESSE CARA QUER SE FERRAR Vida de Fé Oi Hoje durante o dia uma palavra assaltou a minha mente e a palavra a remoção e o ato de ou efeito de remover de tirar de mudar de lugar e não necessariamente de destruir de eliminar é mas simplesmente.

Cláudio Duarte ESSE CARA QUER SE FERRAR Vida de Fé

É de mudar de lugar Olá hoje nós temos ouvido muito a palavra re-significar dá um significado novo aquilo que te aconteceu alguns chegam a dizer que nosso ministério está diretamente condicionado as nossas dores e na maioria das vezes é na dor eu tenho Ministério de família bom e foi a minha maior dor não ter um.

Pai não ter uma mãe e dá um significado novo para isso consegui obter êxito na hora de remover algumas coisas é mas a história que veio à minha mente foi a história da arca e da aliança e como e no período as pessoas tiveram tanta dificuldade para removê-la.

E para mudar essa arca de lugar hoje eu quero mostrar algumas coisas que tocaram o meu coração de uma forma profunda e eu acho que dá uma bela aplicação para essa noite primeiro livro do profeta Samuel Capítulo de número 2 verso 12 eu queria que você vai ser uma palavra pequenininha e eram porém os filhos de Eli filhos de.

Belial e não conheciam ao senhor e por quanto o costume daqueles sacerdotes com o povo era que oferecendo alguém algum sacrifício vinha o moço do sacerdote e estando-se cozendo a carne com um garfo de três dentes em sua mão e dava com ele na Caldeira ou na panela ou no Caldeirão ou na marmita e tudo.

Quanto o garfo tirava O sacerdote tomava para si Ah e assim faziam e a todo o Israel que ia ali a ser ó e também antes de queimarem a gordura vinha o moço do sacerdote e dizia o homem que sacrificavam da essa carne para assar ao sacerdote porque não tomar a de ti a carne cozida senão crua e dizendo o homem.

Quem me primeiro a gordura de hoje e depois toma Paraty quanto desejar a tua alma então ele lhe dizia não agora as de dar esse não por força a tomarei Fecha os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus é isso aqui a tua palavra e continua falando conosco que usa me com a mão canal de bênção pelo poder do nome de Jesus você pode dizer lamen presta atenção e o texto narra um momento onde as.

Pessoas estão indo oferecer sacrifícios ao Senhor e dois sacerdotes off-line e finéias os filhos de ele exerce o nível de autoridade tão grande o que aqueles indivíduos que estão sacrificando precisam se submeter a esses dois rapazes é e qual era o problema desses rapazes com a quebra de princípios e eles estão querendo.

A provar e ter coisas que Deus não autoriza Ou pelo menos que seja feito antes dele eu não sei se você reparou mas o homem responsável ele está dizendo para ó Fini para fineias vamos fazer o seguinte cara Primeiro vamos oferecer ao Senhor Vamos colocar Deus em primeiro lugar e depois que estiver resolvido as questões com Deus aí você pega o que você quiser ele.

Disse não não é assim que eu quero eu quero segundo o meu modelo Ou você me dá o que eu tô pedindo ou eu vou pegar a força Ah e assim era a vida desses dois rapazes é dessa forma eu só preciso que você entenda isso para que você quer que eu te mostre a próxima fase e dessa história mas antes eu preciso que você entenda quem são esses caras como eles se comportam o que eles fazem.

Quem eles são e são pessoas desobediente a Deus descompromissados com Deus possa ouvir uma vem primeiro Samuel capítulo 4 verso 2 e preste atenção a primeira Samuel 42 e os filhos frio se dispuseram em ordem de batalha para sair ao encontro de Israel e estendendo-se a peleja Israel foi ferido diante dos filisteus.

Porque feriram na batalha no campo uns quatro mil homens se tornando o povo ao Arraial de serão os Anciões de Israel por que nos feriu o senhor hoje diante dos filisteus tragamos de siló e a arca do concerto do Senhor e venha no meio de nós para que nos Livre nas mãos dos inimigos vamos lá.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Enviou pois o povo a siló E trouxeram de lá a arca do concerto do senhor dos

    Exércitos que habita entre os querubins e os dois filhos de Eli hofni e finéias estavam ali com a arca do concerto de atenção e sucedeu que vindo a arca do concerto do Senhor Arraial junto de Israel né todo o Israel jubilou com grande jubilo Até que até até que a terra o verso o seguinte os filisteus Ouvindo.

    A Voz de júbilo disseram que vodka tão grande júbilo é essa no arraial dos hebreus então souberam que a arca do Senhor ela vinda ao presta atenção em mim aqui agora vai ser rapidinho e eu acho mais barato porque presta atenção a tua vó tá lá na peleja lutando e quando de repente Eles não conseguem êxito os filisteus estão prevalecendo o povo de Deus está perdendo.

    Oi e aí então eles têm uma ideia o outro celular que Deus está permitindo a nossa perda vamos fazer o seguinte vamos a siló e vamos trazer lá disse ló a cada aliança que simbolizava a presença de Deus vamos trazer a arca da aliança para o meio da Batalha bloquear aí com a cara da aliança Deus venha nos dar.

    Isso só mais barato o pastor o quê que isso representa que tem gente acha que pode usar coisas como amuleto da sorte e basta botar um crucifixo no peito que eu tô protegido e eu vou botar uma Bíblia e na frente do meu carro para ninguém roubar se você conhece alguém assim você conhece alguém que se comporta como se as coisas de Deus você e meio que algum instrumento da sorte.

    Eu vou botar ali porque se eu botar um louvor na minha casa nossa e tem gente que gosta dessas coisas eles pensava igualzinho eles estão perdendo a batalha ele falou traz o amuleto da sorte a Arca da Aliança porque a hora que a água chegar aqui nós vamos ganhar para o que Deus chegou chegou ontem no objeto não não é de hoje que Deus nunca caminhou em coisas e sim em pessoas.

    E se você acha que isso é algo só do velho testamento Deus não habita em templo feito por mãos humanas você tá enganada no verde também os cara levaram a arquinho arquinho chegou mas olha quem é que tá tranzendo e quem volta lá um pouquinho só para lhe ver os dois indivíduos que eu preciso mostrar volta um pouquinho Onde está hofni e fineias você que está aí com a quatro a preste atenção o Olá os dois filhos de Eli.

    Robbie estava com a com o amuleto da sorte Quem era os dois caras eles estão Trazendo a Arca representa a Deus sim ou não sim ou não mas quem é que tá trazendo os dois no século E o Zé Ruela o desobediente mas Deus não tá ali tá na arca tanto para na arca que quando Juvino se Estendeu quando o povo viu se alegou com a presença da água Bíblia disse que até.

    A escrever e o povo falou ganhando é só que deu ruim mano e o negócio não deu para ganhar não e bota aí tu vai comprar o seguinte pelo que os filisteus Olha que maneiro quando a arca chegou os filisteus se atemorizaram porque diziam teus veio ao e diziam mais o quê que os filisteus preste atenção filisteu contratar aqui os incrédulos aquela.

    Turma que vivia na idolatria O que é que os filisteus e disseram ai de Que tal nunca eles nunca tinha visto aquilo até a estremecendo no negócio é amedrontador mas olha o que os filisteus e disseram E ai de nós treinos livrará da mão desses grandiosos Deuses Esses são os Deuses que feriram os egípcios com todas as pragas junto ao ou mora esforçai-vos e sede homens ó filisteus.

    Para que porventura não venhais a servir aos como eles se viram lá voz ser depois

    Homens e essa frase indica que os cara tão dizendo aí rapaziada e nós estamos lascado mesmo e pelo menos nós vamos morrer lutando por que o Deus deles é o todo-poderoso que deu Vitória a ele sobre os egípcios e nós isso aqui é praticamente Uma Sentença de Morte vamos morrer mas vamos morrer lutando e.

    E eu acho isso tão interessante ver o incrédulo acreditando mais em Deus o que alguns clientes e Os cara tão dizendo não vão morrer mas nós vamos morrer lutando por que o Deus dessa escala são é o Deus desse cara é bom Oi e vou embora vou embora para frente vamos morrer e eles vão lutar para morrer goste só bom então pelejar os filisteus e Israel.

    Foi os cara não perderão e os caras ganharam e fugiram cada um para sua e foi tão grande o estrago que caíram de Israel 30 mil homens de pé essa seguinte eu leio bastante aqui porque o pessoal corre lá em casa e foi tomada a arca de e os dois filhos do morreu o assunto eu fiz o resumo porque quero Ah tá legal a costa está falando com os cara morrer.

    E é legal Não eu tô dizendo que a postura deles precisa morrer a postura de nós quando não temos compromisso erros achamos que deu tão estar em primeiro lugar que as coisas de Deus não serve não devem ser examinadas com carinho com respeito com exatidão quando queremos abrir algumas concessões para viver o que Deus tem para nós o abc News e o fineias morreram Oi e aí o pessoal volta para avisar que eu não posso ler tudo também você restante de casa eu voltar para falar do ele o pai dos.

    Dois Ele falou os seus filhos morreram e roubaram a arca o amuleto foi embora o Ele virou para trás assim quebrou o pescoço e morreu também é sério Note que até o presente momento morreu nenhuma mulher e agora que vai morrer a mulher do finep que tá grávida em trabalho de parto morre Note que é três para um os três homens morrendo para uma mulher.

    Está ativo e continua até hoje e eu fui esse dia no trabalho de terceira idade já 40003 viu eu voltei para casa doido falando aqui em casa ou você morre primeiro oi oi para mim presta atenção aqui é uma olhadinha nessa história porque porque a Arca da Aliança foi tomada e agora ela tá de posse dos filisteus os filisteus foram se a gente.

    Já tava ganhando sem a atacar imagine e leva a e Sabe o que eu acho engraçado é que eles não tinham nenhuma noção de como deveriam carregar a arca provavelmente todo mundo encostava todo mundo tinha curiosidade Ah e nada aconteceu e note que quando alguém que sabe o que deve fazer e não faz o problema é muito mais grave do que alguém que sabe o que.

    Deve fazer e a aquele que não sabe recebe uma recompensa muito mais branda E os meninos estão levando a água é verdade não removendo a cá para o arraial desse aí o texto diz que deu um problema lá nós vamos Rosa eu tô falando sério depois você lê a Bíblia é muito engraçada né Deu uma crise de hemorróida até os bichos tava com problema de moda.

    Tá escrito já tô brincando não é porque eu não sei certo eu sei que estão se lascando com a Arca da Aliança ao invés de dar sorte tá dando azar E é porque pastor já Com Deus não se lido assim não é uma Peça não é uma Bíblia não é uma coisa é um coração a Deus não rejeita um coração contrito e quebrando isso Oi filho estou ficando doido manda arca para lhe manda para lá manda para onde a.

    Tal da arca vai a arca da problema o texto diz Quero mostrar para você e eu fiquei Maravilhado olhando isso antes hoje e deixa eu pegar aqui um texto e a a primeira Samuel Capítulo 7 versos 2 o e sucedeu que desde aquele dia arca ficou em quiriate-jearim.

    O e tantos dias se passaram que chegaram a 20 anos e lamentava toda a casa de Israel após ao e suar catalá e quem tá tomando conta da arca agora e abinadabe e seus filhos usar ó eles que estão tomando conta da arca não tem problema nenhum Ninguém está morrendo não tem problema não tem a água está lá e não há nenhuma problemática.

    O porém o capítulo 6 de segundo Samuel segunda Samuel Capítulo 3 ou Capítulo 6 verso primeiro coloca para mim e se tornou Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel em número de trinta mil e levantou-se Davi e partiu com todo o povo tinha consigo abalar de ajudar para levar dali para cima a arca de Deus sobre a qual invoca o nome o nome do senhor dos exércitos que se assenta entre os querubins.

    O e puseram a arca de Deus num carro novo EA levaram dentro da casa de abinadabe que está em geba E o Zé e aí o filho de abinadabe guiavam o carro eu gosto dessa estrutura Davi prepara um ambiente extraordinário placa arca fosse removida ele tem o intuito levar a arca para Jerusalém Esse é o propósito já sabia tudo aquilo que tinha acontecido a morte dos sacerdotes toda a situação desagradável os.

    Problemas que deram para os filisteus e outros lugares por onde a arca passou mas agora Davi ele quer levar a arca para Jerusalém e ele procura fazer da melhor maneira possível é a minha pergunta é será que não há um sacerdote Será que não há ninguém que seja capaz de dizer Davi como é que se Remove a arca é como é que ela deveria ser conduzida como é que as coisas você.

    Viriam suceder e o texto diz que durante põe para mim o verso 4 elevando da casa de abinadabe que está em gel a arca de Deus aí o e adiante da arca o Davi e toda a casa de Israel alegraram-se perante o senhor com toda a sorte de instrumentos de madeira de faia com harpas e com saltérios e com.

    Tamborins com pandeiros e com símbolos e chegando a eira de nacom Estendeu usar a mão a arca de Deus e Segurou o que os pois deixavam pender ela ia cair bom então a ira do Senhor se acendeu contra usar e Deus o feriu ali por esta imprudência e morreu junto a arca de Deus Oi eu não vi nenhum filisteu a morrer porque mexeu na arca é mas quando aquele que deveria saber como.

    Manuseava fez aquilo que não deveria fazer e ele morre alegria da festa dá lugar a tristeza e as pessoas começam a ficar preocupadas o próprio Davi continua que eu já vou terminar coloca o texto seguinte Davi se encontra estou porque o Senhor abriu uma rotura em usar chamou aquele lugar de perez-uzá até o dia de hoje até meu Davi ao Senhor naquele dia e disse como virar a Cadu como virar a minha arca do Senhor.

    Ele sabe que a água já deu problema para quem Para o fone para finéias e para e ele já deu problema para Feliz e outros mais esteve na casa de abinadabe durante 20 anos e não fez nenhuma diferença Davi agora quer levar a presença de Deus E é isso que nós precisamos entender o que é que eu tô querendo e eu tô querendo trazer tem para minha vida e conseguiu na palavra da oferta a.

    Intencionalidade daquele que faz vale muito mais do que o feito e é por isso que Jesus olha para uma oferta pequena e diz que ela é grande por causa da intenção e quando Davi olha para aí você lógico que ele fica com medo usar a capa de morrer ele disse tem uma coisa que eu não quero fazer é mexer com essa marca e esse negócio não tá matando todo mundo eu tô com medo disso É mas o mais interessante para mim é o.

    Verso seguinte ou então diz a vi não quis Davi retirar a arca do Senhor ou e não quis Davi retirar para si a arca do Senhor para a cidade de Davi mas Davi a fez levar a casa de obede-edom o geteu verso seguinte e arca arca do Senhor ficou em casa de obede-edom o geteu quanto tempo quanto tempo.

    E abençoou o senhor lá e toda a sua aí mesmo eu fui caçar Quem é esse cara o que me faz sentido e o marca que mata sacerdote da problema para feliz tem um mata o outro que tá querendo até de certa forma proteger ajudar o que me parece que com Deus fino justifica o meio e quem é obede-edom.

    A ninguém e eu procurei o cara depois você soubesse me avisa ele é um gente eu não fala nada dele e não é profeta ele não é Sacerdote ele não é ninguém ele não é ninguém famoso ele não ganha relevante ele não é ninguém Poderoso Ele não é ninguém que tem um Pedigree alguma coisa que justifique porque a casa desse cara prospere e porque tá todo mundo olhando para casa dela esperando que aconteça o que morte.

    Ah tá todo mundo olhando para casa do iPad Edom e tem ele é ele é um cara comum que resolveu servir a Deus me Pare para pensar e quando olho para a vida desse cara em 3 meses e as pessoas estão olhando para o bed é doido tá dizendo meu irmão tem alguma coisa acontecendo na vida desse indivíduo e o que ele tava fazendo gente.

    Sendo crente é só isso o sorriso dela aquilo que Todos deveriam estar fazendo aqui colocando a sua vida no altar que eu não vejo nada se você vê por favor depois que me procure de pastor eu eu quero falar com o senhor porque ele tinha assim algo que eu fazia merecer eu não achei eu tinha alguns até que defende que ele é de Gatti que ele é.

    Festel esse cara é mas tem ali ele alguém anônimo como você o que aqui menos de um por cento consegue subir para fazer alguma coisa mas colocar alguém aqui em cima com esse microfone na mão cantando tocando e pregando não torna ninguém aqui em cima melhor ou mais importante do que quem tá em baixo é a grande verdade é essa é porque a.

    Única história que me vem à mente aqui desse camarada durante 3 meses e as pessoas viram MIT da mente que a arca que matava os outros entre as fazia esse camarada prosperar o verso seguinte e então me avisaram a Davi dizendo abençoo a casa de obede-edom e tudo.

    Quanto por amor é por amor e o cara foi abençoado por que amava o que está ser.no amava é porque cuidava daquilo que outros deveriam ter o mesmo zelo e não tinha e às vezes nós focamos nos grandes heróis e não tem problema nenhum mas o que a bíblia tá me mostrando é um Melo desconhecido obede-edom.

    E é alguém que arca vai para casa dele e provavelmente para Davi se já que ele era um estrangeiro pensando se ele morrer não tem nada de ir é mais é mas a arca não foi para casa dele por acaso foi por quê eu quero alguém que amava a Deus e não a Arca é porque a arca não tava dando vitória para filisteu nem para Israel O que a.

    Bíblia me parece está dizendo a mim Ea você é que agora esse cara que tinha tudo para estar morto porque os outros estiveram e eram sacerdotes e eles morreram e ele Hum tá todo mundo de olho nele esperando para ver o que vai acontecer porque tá todo mundo de olho na nossa vida nós estamos envoltos numa grande Nuvem de Testemunhas todo mundo de olho Nossa estou sendo nosso ministério de espancar para as coisas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nJoQeVbIqdg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem