Pr. Elizeu Rodrigues O Cristo que veio e o Cristo que virá

Pr. Elizeu Rodrigues O Cristo que veio e o Cristo que virá O povo de Deus a paz do Senhor Jesus e é muito bom estar com vocês pela primeira vez abra por favor a sua Bíblia comigo Atos dos Apóstolos Capítulo de número um o capítulo de Atos dos Apóstolos no versículo de número 11 Vamos ler por favor 10 e 11 e estando eles com os olhos fitos no céu.

Pr. Elizeu Rodrigues O Cristo que veio e o Cristo que virá

E enquanto ele subia Eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco os quais lhe disseram varões Galileus Por que estais olhando para o céu esse Jesus que dentre vós Foi recebido em cima no céu há de vir assim como para o céu o vistes ir irmãos eu quero um pela graça de Deus entregar o que Jesus falou meu coração baseado no.

Tema que vocês prepararam bom e que vocês oraram e o senhor vos concedeu mas eu fiz as minhas anotações A nossa mente é falível e se não fosse a arte da escrita nós não teríamos o pentateuco históricos poéticos e proféticos não teríamos Evangelhos nem cartas nem Apocalipse Então graças a Deus que Ele nos concedeu a arte da escrita e quando se escreve se registra.

O que se registrasse valoriza o que valoriza permanece Então é eu fui lendo esse texto foi fluindo algumas verdades ao meu coração baseado nesse tema e vamos falar então o que Jesus colocou no meu coração Atos dos Apóstolos é um livro narrativo o Lucas se dedicou amarrar como também descrever o que Jesus fez na igreja ou que Jesus fez através da igreja e o que.

Jesus fez apesar dos que fazem parte da igreja não é porque a história da Igreja Primitiva está na Bíblia que a Igreja Primitiva era perfeita porque a igreja sempre foi composta de pessoas e onde houverem seres humanos Ali haverá imperfeições na igreja local na igreja visível Nós temos muitos problemas isso é a expressão da Graça de Deus então por isso que Deus trabalha em nós por nós ir.

Apesar de quem somos nós Isso se chama graça Lucas se dedica a registrar o que Jesus fez como também Lucas se de e estragar o que Jesus é o que ele diz no versículo de número um ver se Capítulo 1 Versículo 1 Ele disse que escreveu esse registro registrou Lucas e atos para deixar Teófilo entendido acerca do que Jesus começou a fazer um senão então Lucas dedicou-se a.

Registrar o que Jesus falou e o que Jesus fez ou o que Jesus fez e o que Jesus falou e Lucas Deixa claro que o que Ele registrou a respeito de Cristo foi tudo o que Jesus fez desde o nascimento que está no Evangelho no cano até o dia em que foi recebido em cima eu gosto dessa expressão de Lucas ele qual é o dia que Subiu até o dia que foi.

Embora até o dia de desapareceu não ele diz assim eu registrei o que Jesus começou a fazer aí ensinar até ao dia em que fui recebido em cima já tinha alguém esperando Jesus lá em cima e com certeza era o pai o ambiente estava propício a recebendo como ele estava capacitado para tal ambiente e esse ambiente.

Chamado céu ou altura ou na expressão no cana cima não é qualquer ambiente então é preciso haver uma certa capacitação EA gente vai falar sobre isso então Lucas diz eu registrei o que ele fez eu registrei o que ele falou até o dia que ele foi recebido lá em cima e quem registra o que ele fez lá em cima ou faz lá em cima e fala lá de cima com mais detalhes é o apóstolo Paulo.

Principalmente João através do Apocalipse mas o Lucas Deixa claro que ele se dedicou a registrar o que Jesus fez e ensinou falou aqui em baixo até o dia em que foi recebido lá em cima e Jesus foi recebido em cima Lucas já pula para outro. Outro ponto primeiro. É eu registrei o que ele fez e falou no dois ele mostra até quando Ele registrou e ele diz o que Jesus estava fazendo antes de subir ele des ele subiu depois de ter.

Dado mandamentos pelo Espírito Santo aos Apóstolos que escolheram a expressão mandamentos pelo Espírito Santo é que Jesus na terra trabalhou com o auxílio o espírito santo nele com ele não em todos os apóstolos Porque ele disse recebei o espírito é no dia da sua ressurreição e no ato os dois é que uns discípulos são cheios de seu espírito.

Enquanto Cristo estava na terra cumprindo o seu ministério o espírito toda ação do Espírito estava centrada na pessoa de Jesus Então os discípulos Apóstolos receberam mandamentos pela ação do Espírito através do ministério terrenal de Cristo Jesus Versículo 3 Lucas diz ele depois de ter padecido que é morrer em meio ao sofrimento ele depois de ter padecido morto em meio a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Muito sofrimento se apresentou ao vivo ou seja o look e ele ressuscitou então ele já tá

    Registrando a Teófilo que Jesus fez Jesus deu mandamentos Jesus morreu e Jesus ressuscitou com muitas e infalíveis ou seja inegáveis provas de sua ressurreição sendo visto por eles eles querem os irmãos os discípulos Paulo diz primeira carta aos Coríntios que Jesus possa ressurreição apareceu a.

    Mais de quinhentos irmãos então diante desses Jesus se apresentou por 40 dias falando do que lembra do versículo um Lucas disse que Ele registrou que Jesus fez e falou que Jesus fez parecer que Jesus fez deu mandamentos O que Jesus fez isso se tholl e o que Jesus falou ele diz falando a respeito do Reino de Deus o ciclo 3 já que o reino de Jesus não é desse mundo ele Não perdia tempo falando.

    Do reino desse mundo ele falava do reino do qual ele pertence não Versículo 4 Luca disse Lucas dispôs ressurreição ele esteve com os discípulos e determinou determinou lista de se você que não é apenas os 12 como eu já disse mais de quinhentos irmãos determinou homens que não se ausentassem de Jerusalém mas que esperassem a promessa do pai que ele tinha feito a promessa do pai mas quem faz é ele ou seja ele e o pai são um a.

    Promessa do pai mas quem fala sou eu vocês receberam a promessa de mim que João batizou com água mas vós sereis batizados com o espírito santo não muito depois da minha ascensão que na linguagem de Lucas é desses dias Lucas está escrevendo até ófilo que Jesus fez e o quê e falou não perca isso então ele deixa ele mistura ele mescla O que Jesus fez e que Jesus falou agora a gente vai deixando claro o que Jesus falou a sua igreja Jesus falou seu povo que.

    Permanecesse ali em Jerusalém pode me ajudar Jerusalém Ah pois é Jerusalém lugar que despresou Jesus no daqui feriu Jesus lugar que abandona o Jesus lugar onde Jesus foi esbofeteado lugar onde Jesus foi trocado a Jesus diz fiquem aí não senhor nesse lugar que nos feriu esse lugar maldito nesse lugar que nos despreza nesse lugar que te rejeitam a Jesus diz fica aqui fomos humilhados trancafiados quer.

    Dizer os discípulos foram mas aqui vocês serão revestidos de poder ir a começar evangelizando por aqui não senhor isso não merecem a mensagem do reino não é merecimento é graça vocês vão começar na terra que feriu vocês olha que coisa linda maravilhosa e na linguagem jovial que coisa top Jesus está dizendo vocês vão sarar a terra que feriu vocês vocês vão sarar a terra que me feriu Jerusalém que despresou Jesus.

    Jerusalém que despresou os discípulos vai ser a primeira a ser alcançada pela efusão do Espírito e pela ministração evangelística dos discípulos eu gosto que dever Deus fazer isso ok ele nos usa para sarar a terra que pediu a gente é porque na nossa geração tá na moda muda de igreja muda igreja passa a prova mudei de igreja passar outra música de igreja lá da namorada muda de igreja não vendeu fiado na cantina muda de igreja não deu portunidade muda de igreja não colocou a camisa do jeito que ela queria.

    Mudar de igreja no canto uma música que ela que de muda de igreja não deu o cargo para ir na Vidraçaria no muda de igreja música de igreja aí sai da Assembleia para batismo na Batista Universal do Universal mapa católica Você é espírita para o inferno irmão porque muda para que muda para lá muito hoje eu tenho que a gente vai ter prova hoje tem que a gente vai ter dor hoje tem crente vai ter humilhação vai ter provação vai ter não adianta tu é ferro a prova é o Ferrugem oito vai o Ferrugem vai estar lá a prova vai atrás de você.

    Querida é assim mesmo não adianta mudar de igreja então na Jerusalém que você é ferido é nessa Jerusalém que Deus te capacita para ser um instrumento de benção nessa Jerusalém Olha como Deus é fiel fiquei aqui e aqui vocês serão de pó quando Jesus disse poder ele dissera agora nós ouvimos a palavra que nós queríamos ouvir Senhor então quando a gente se revestido de poder Israel vai.

    Ser restaurado como nação não é senhor vê se vocês quando o espírito de ser

    Israel vai ser restaurado e se queimou em pensamento político enquanto Jesus tem um pensamento mundial e missiológico pênis tem um pensamento local e político só porque eles estão dizendo quanto o espírito vier a gente vai voltar a ser aquele Reino de Salomão que nem precisava guerrear o Preparadas queriam guerrear contra Salomão Salomão sou.

    Enviado o projeto de como ele ia guerrear e o inimigo desistir de lutar vamos voltar a ter um tempo do Rei Davi quando a gente era top e rico e Roma Oi e o senhor vai nos encher do Espírito para gente humilhar Roma meter a espada no bucho dos Soldados romanos e fazer com eles o que eles fazem conosco É nesse tempo senhor que nós Voltaremos até a prosperidade Prometida pelo profeta Isaías que eu pelo profeta Ezequiel pelo profeta Jeremias Jesus disse isso não interessa a vocês.

    E não vos compete saber os tempos que o pai estabeleceu pela sua própria vontade soberania e poder Oi Jesus em Israel será restaurado Jesus só disse que eles não iam saber o que que ele queria saber mas eu nunca vi dizendo não inventa não quero aprender agora o que eu não quero revelar agora entenda que essa instrução essa revelação da restauração de Israel Deus de um pouco a Paulo mais um pouquinho ah João Mas ele.

    Deu por completo foi aos profetas mesmo irmão menores e maiores ele nunca dá tudo para ninguém nem um crente é tão cheio que tenha tudo nenhum crente é vazio que não tenha nada os profetas tiveram o que os apóstolos não tiveram os apóstolos tiveram o que os profetas não tiveram e assim nós temos a Bíblia o plano fechado a palavra de Deus revelando que a 1 ele dá uma graça outra ele dá outra graça Revelação Dom capacidade de louvor testemunho que tá.

    Entendendo essa palavra irmão ao vivo é o tempo da Restauração política de Israel e tem que saber o que vocês tem que saber em versículo número 8 é que quando vocês receberem autoridade o poder e o dom do Espírito vocês vão sair evangelizando Jerusalém Judeia Samaria e até os confins da terra.

    E o que Jesus estava dizendo é a solução para o planeta a política é a igreja pregando o evangelho não pode repetir testemunho é a expressão testemunha que Jesus usou aqui é Mártires ou seja alguém que é capaz de dar a própria vida pela verdade que sabe.

    quando você diz eu perdi a fé Mentira tu nunca teve o Bluetooth para mim amor e quando a glória a Deus amor a resolver o jovem não quer casar não tem esposa para abotoar a entrar brincadeira então irmãos martire aquele que da vida pela verdade que sabe ou seja o que você crê É.

    Verdade é a pa vou matar você mata mas eu não Lego o Pedro Cristo é a verdade é eu vou de crucificado de cabeça para te crucificar aí peso de cabeça para baixo que eu não sou digno de morrer como ele o Thiago você querer essa verdade creio cometer espago Pode meter o morro mas não ler da verdade pode matar Paulo vamos arrancar sua cabeça né que essa verdade eu sou testemunha eu morro mas não nego a verdade que eu conheço eu não entendo você é melhor porque não te prender o feriado.

    Na cantina você quer dizer o porquê o profeta profetizou o fim a profecia não cumpriu pelo amor de Deus a maior promessa está aqui a minha esposa já falou Jesus vem essa palavra Não Falha irmão morre mas não abra mão da Verdade é isso Você Martini disso a ser testemunha Isso é ser cheio do Espírito Santo há seis meses testemunhos Começando por.

    Jerusalém e terminamos confins da terra aí quando Jesus concluiu e Versículo 9 quando ele dizia isto E lembra que Lucas visse eu tô registrando o que Jesus fez o que Jesus falou então você viu o que que Jesus fez e o que Jesus valor e que enquanto ele dizia isso olha só Versículo 9 Que coisa linda vendo ou eles o Lucas Deixa claro não foi assim não ó ó.

    E não verbo ela tá falando eles estão olhando Jesus está falando é só um exemplo aqui é Jesus Jesus tá falando eles estão olhando Jesus tá falando eles estão olhando Jesus tá falando eles estão olhando que Jesus está subindo e eles estão vendo que Jesus está subindo eles estão vendo quanto Me manda uma nuvem louco Oh vai circulando foi elevado às alturas eu não.

    Sei se você já percebeu isso Jesus olha só Versículo 9 foi elevado às alturas é é uma Ninguém percebeu e ela subiu e sumiu nas nuvens não enquanto ele sob uma nuvem de se ele tá subindo a nuvem diesel Meu Criador eu vou encontro dele o e tu vendes eu desço lá e recebeu aquela nuvem que o recebeu o.

    Ocultou dos olhos de quem o enchergava a nuvem o recebeu como quem diz é só meu é e se olhando dizer cadê ele e a gente ouviu ele falar e nós vimos ele subir mais uma nuvem o recebeu um com kabelle sumiu já subiu E cadê ele não vejo aparece dois anjos.

    Vestidos de branco Os Varões Galileus é porque está só olhando para cima de Jesus sob os anjos descem porque o céu ou trabalha só em cima e o céu trabalha aqui embaixo também o pai nosso que está no céu santificado seja o teu nome venha a nós o teu reino seja feita a tua vontade na Terra como ela é feita e no céu.

    E o que ligardes aqui essa terá sido ligado lá o que desligardes aqui terá sido desligado a sua acontece aqui depois que já aconteceu lá bom então tem Jesus subindo o céu e tem anjo descendo na terra é mas tanto Jesus quanto os anjos são do céu e a terra só recebe a benção do céu quando ela tem alguém que é do céu quer saber porque o monte Cristo que é.

    Um instrumento do inferno e do satanás ainda não veio nessa terra porque tem um povo nessa terra que é do céu hein a opção estiver nessa terra a gente governa com perseguição a gente prega com percepção a gente cresce com pensei que são a gente faz a diferença com pensei que sim e a gente é o céu na terra e nós somos a conexão do céu com a terra então Jesus subiu o Anjo desceu anjos.

    Desceram para que para pregar escatologia se você já perceberam as pregações dos Anjos na Bíblia e lá juízes desce o Anjo manda o povo se arrepender e se arrependam e na casa de Ló dois anos de sério não olha para trás porque Deus vai destruir sangue com fogo a gente fica dizendo os anjos é munitinho os anjos é bebê olha as pregações dos Anjos.

    o envio a irmã cantar eu eu tô vendo um anjo de zóio azul de cabelo caracolado aí quando eu olho para Bíblia o povo vendo do anjo desmaia treme cai nossas vigílias aí que eu não pego mais mesmo O Povo Verão está rodando tá vendo anjo tô vendo tá vendo não Miguel tá aqui Miguel tá Miguel tenho que fazer mas não irmão tá aqui tá ali pulando Pronto Olha a seriedade dos anjos Jesus.

    Subiu e eles desceram fala pregação dos Anjos no túmulo porque procura o vivo entre os mortos ele não está aqui ele já ressuscitou a bola pregação dos Anjos daqui o que o vistes subir do mesmo modo de ser a a gente tem que aprender a pregar com os anjos mão e o furacão na Bíblia não foi dada a ele.

    Se cuidar da igreja o Paulo disse que potestades e principados de Deus que são os anjos e também potestades e principados que não se não são de Deus no contexto de eleitos como os anjos mas Anjos Caídos observam a sabedoria da igreja Eu não disse que um são usados de miram que queriam a tentar mais e a mensagem da igreja.

    É mas tem umas igrejas por aí cultos por aí mensagens por aí que se os anjos for prestarem atenção no culto ele se estressem não São Paulo escreve a carta aos Coríntios ensinando a submissão das Esposas o respeito das Esposas e ele completa assim ó por causa dos Anjos e o que que tem a ver puto profecia submissão da esposa para com o marido.

    Que é respeito para com o marido O que que tem a ver com os anjos Paulo usa a expressão por causa dos anjos no contexto de culto é o que mostra os cultos são observados a produtora jo-ann e a gente só canta o anjo valeu minha lágrima no rosto e levou para o céu me dá minha vitória para depois subir tu pensa que eu já estava empregado a primeira diz que quem dá ordem aos anjos é ela não sou eu.

    E ele ordena que os anjos protejam aqueles que hão de herdar a salvação salvação ali a glorificação porém eles observam o nosso culto Se é o observando o culto de alguns até meu próprio culto a minha vergonha Imagina os anjos que vive na majestade de santa e gloriosa de Deus no culto perfeito lá no céu bom então funções dos jovens erraram que os discípulos estavam sentindo falta de Jesus e disseram Por que vocês estão.

    Tristes e preocupados porque ele subiu se alegra em Porque do mesmo modo que ele subiu ele vai descer bom então entenda que a mensagem dos anjos é inteligente e resultado de observação Deixa eu te perguntar Oi como é que tu sente em eu te dizer que os anjos observa o seu culto e eles observam e são instrumentos de Deus e eu uso.

    Afirmar são fiscais de Deus é porque está só olhando assim para cima olha a pergunta porque estando com os olhos de cima varões porque está saudável eu tô na próxima porque tem um lencinho ao seu anjo E você só pergunta porque está olhando para cima e retrospecção pensem o motivo de estarem assim triste ao motivo é que a gente tá perdendo ele pois é mas vocês.

    Ficaram tristes assim lá no capítulo 14 de João foi mesmo o que que ele disse a vocês Quando vocês estavam tristes com a ausência dele essa pergunta do anjo da franja vai introspecção é quando a esposa tá preocupada desesperada aí marido assim o que que eu te disse ontem Ah é mesmo Olha lembra da promessa do cabra e dizer então eu vou ficar tranquila meu bem pai diz ao filho que que eu te disse rapaz eu não vou te dar calma para de ficar pensando essas pessoas aí a pessoa lembra EA confiança.

    Volta à pergunta do anjo é porque estais olhando para cima porque vocês estão com essa tristeza porque vocês estão com essa angústia porque você já foi explicado a vocês o motivo de ele subir qual o primeiro motivo de ele subir ele alegou em João 14 dizendo não se turbe o vosso coração credes em Deus crede também em mim na casa de meu pai há muitas moradas eu irei e vos preparar lugar e quando eu.

    Vou se preparar lugar virei outra vez para vos buscar ao vivo te levarei para mim mesmo e para que onde eu estiver voz estejá estourar o Marquinho é isso que hoje está dizendo porque vocês estão olhando assim para cima com tristeza com angústia já não foi explicado para vocês o motivo da subida dele há muitas moradas mas só falta lugar preparado vagas hotel tem agora saber se.

    Tem vaga que é complicado entendeu não entendeu não e na casa de meu pai há muitas moradas eu irei preparar-vos para vocês lugar tem muitas moradas lá mas não é para todo mundo O Antônio já tinham recebido a mensagem da Consolação hoje diz assim porque esse desespero todo e ele já falou já explicou porque ele subiria seguro porque aquele tem que ir disse João 14:16 eu irei se eu não for o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gU41giYNlOc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem